
Foto/Reproducao
Um trem que fazia a rota entre Ceará-Mirim e Natal atropelou alguns animais que atravessavam a via férrea, entre as estações Ceará-Mirim e Lagoa Grande.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O atropelamento foi registrado em vídeo e as imagens são impressionantes. Pelo menos três animais foram atingidos pelo trem. Não se tem a confirmação de que algum deles tenha morrido.
Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) lamentou o ocorrido e destacou que várias medidas são tomadas continuamente a fim de inibir essa prática de atravessar rebanhos pela via férrea.
Ainda no documento, a companhia pontuou que a via férrea é de uso exclusivo dos trens a fim de garantir a segurança e que a prática pode provocar descarrilamento e outros acidentes de grandes proporções.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Confira a nota na íntegra:
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informa que a situação registrada no vídeo ocorreu na Linha Norte, entre as estações Ceará-mirim e Lagoa Grande. Trata-se de travessia de rebanho através de passagem clandestina na via férrea.
A Companhia lamenta o acidente com os animais e destaca que várias medidas são tomadas continuamente a fim de inibir essa prática de atravessar rebanhos pela via férrea. A equipe operacional da CBTU colocou dormentes para conter a passagem nesses trechos e buscou diálogo com os proprietários dos animais, inclusive a partir de notificação extrajudicial. Também foram enviados ofícios para as prefeituras de Ceará-mirim e Extremoz solicitando o recolhimento dos animais que estão no entorno da linha férrea.
A CBTU destaca que a via férrea é de uso exclusivo dos trens a fim de garantir a segurança de funcionários, usuários e população em geral. A prática vista no vídeo ameaça a segurança de todos, pois gera risco de descarrilamento e demais acidentes em grandes proporções.
A travessia da linha férrea deve ser realizada somente através da passagem de nível, identificadas pela cruz de Santo André, contendo as informações de PARE, OLHE e ESCUTE.
veja o vídeo:
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -