
Foto/Reproducao
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (15), a segunda fase da Operação Saman, que investiga crimes de abuso sexual infantojuvenil.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
As apurações apontam que o principal suspeito se aproximava de mulheres em situação de vulnerabilidade social, com filhas pequenas, para obter acesso às crianças. Até o momento, pelo menos oito menores podem ter sido vítimas, sendo cinco já identificadas.
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva nas cidades de Alhandra (PB), Pitimbu (PB), Acaraú (CE), Paracuru (CE) e Baraúnas (RN). A investigação também revelou que o suspeito utilizava contas digitais para aliciar menores e induzi-las a enviar imagens com conteúdo ilícito.
Prevenção e orientação aos pais
A Polícia Federal alerta para a importância de monitorar crianças e adolescentes no ambiente virtual, conversar sobre os riscos das redes sociais e observar mudanças de comportamento que possam indicar situações de risco. Segundo a PF, a prevenção continua sendo a forma mais eficaz de proteger as vítimas.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -