Foto/Reproducao
Do Agora RN - O ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, de 29 anos, foi transferido para a Cadeia Pública Dinorá Simas Lima Deodato, localizada no município de Ceará-Mirim, na Grande Natal. O presídio onde o agressor ficará não possui cela individual. A transferência foi comunicada na manhã desta sexta-feira 1º pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Desde que foi preso em flagrante, no sábado 26, o homem estava no Centro de Recebimento e Triagem (CRT), em Parnamirim. Igor Cabral foi preso após espancar a namorada com mais de 60 socos dentro do elevador do condomínio onde ela mora. Juliana Garcia dos Santos, de 35 anos, teve múltiplas fraturas no rosto.
Segundo a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, a transferência do interno foi feita para ala compatível com seu perfil psicossocial, conforme avaliação técnica realizada pelos responsáveis no CRT. A secretaria destacou que todas as transferências de pessoas privadas de liberdade seguem critérios rigorosos.
Ainda de acordo com a secretaria, são considerados aspectos como a segurança do sistema prisional, o perfil do custodiado, a integridade física dos internos e a manutenção da ordem e da disciplina nas unidades prisionais.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
“O interno foi alocado em ala de segurança adequada, de forma a preservar a integridade física dos custodiados e garantir a estabilidade operacional da unidade”, informou a pasta por meio de nota.
Leia a nota da Seap na íntegra:
“A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) informa que o custodiado Igor Eduardo Pereira Cabral foi transferido para a Cadeia Pública Dinorá Simas (CPDS), localizada no município de Ceará-Mirim.
O interno foi alocado em ala de segurança adequada, de forma a preservar a integridade física dos custodiados e garantir a estabilidade operacional da unidade. A Seapressalta que todas as transferências de pessoas privadas de liberdade, assim como a definição de local de custódia, seguem critérios rigorosos que consideram a segurança do sistema prisional, o perfil do custodiado e a necessidade de garantir a ordem e disciplina nas unidades prisionais.”
A Seap confirmou que a defesa de Igor Cabral solicitou que ele ficasse em uma cela isolada dos demais presos. Ele estava detido na Central de Recebimento e Triagem (CRT) de Parnamirim, na Grande Natal, até ser transferido para a Cadeia Pública Dinorá Simas Lima Deodato.
A motivação para o pedido de isolamento seria para preservar a segurança do ex-jogador de basquete diante da repercussão do caso e ameaças recorrentes, segundo a defesa de Igor.