Foto/Reproducao
Do Meio News - Um velório foi invadido na manhã desta terça-feira (1°) por um grupo criminoso, que ateou fogo ao caixão que continha o corpo de um homem morto em um confronto com a polícia. A ação criminosa também resultou na queima de outros itens do velório, deixando familiares e moradores da região em estado de choque.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O ataque ocorreu em Bonfim, em Trairi, no Ceará e pegou os presentes desprevenidos, sem que conseguissem impedir a destruição. O ato do grupo criminoso gerou revolta e medo entre a população local, que acompanhava a cerimônia fúnebre.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) agiu rapidamente e deteve quatro suspeitos pelo crime de vilipêndio a cadáver. Os presos foram encaminhados a uma unidade policial para prestar esclarecimentos, enquanto a Delegacia Municipal de Trairi assumiu as investigações para desvendar os motivos do ato.
O homem que estava sendo velado supostamente seria um bandido. Ele perdeu a vida em uma operação policial na segunda-feira (31), na localidade da Baixa, zona rural de Santana do Acaraú. A ação, conduzida pela Polícia Civil com apoio do Comando Tático Rural (Cotar) e do Batalhão Especial de Polícia do Interior (BEPI), terminou com três suspeitos mortos e a apreensão de armas, munições e celulares.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A polícia informou que o grupo alvo da operação era suspeito de praticar diversos crimes na região e reagiu à abordagem com disparos. Um quarto integrante conseguiu fugir durante o confronto e permanece foragido, enquanto as autoridades seguem mobilizadas para capturá-lo.
Veja o vídeo:
Com informações do CM7