Quem é microempreendedor individual tem alguns benefícios, entre eles, o desconto de até 30% na compra de carros. Isso porque o benefício é oferecido pelas próprias montadoras, por meio do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Dessa forma, algumas montadoras fazem a venda direta com porcentagens diferenciadas para quem é microempreendedor. É o caso da Volkswagen, Fiat, Chevrolet e Renault. A procura por essa forma de compra do carro novo é tão grande que boa parte das vendas de veículos no Brasil hoje é para pessoas jurídicas.
Primeiramente, o empresário precisa saber que entre as exigências é necessário ficar com o carro por pelo menos um ano. Além disso, os descontos de até 30% só valem na compra de carros zero quilômetro.
A tabela de descontos para quem é MEI vai de 2,5% aos 30%. Ou seja, o valor do desconto não é fixo. Além disso, não precisa que o carro seja apenas para uso comercial. Vale lembrar que para ser MEI é preciso ter um faturamento anua bruto de até R$ 81 mil.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Antes de tudo é preciso conferir as condições das montadoras.
Cada uma delas apresenta uma política de descontos e condições. Além disso, outra exigência é que o carro fique na conta da empresa. Ou seja, é preciso que todas as contas estejam em dia.
Em relação às desvantagens, o tempo de entrega do carro pode ser maior. Por isso, não deixe para tentar o desconto quando estiver com muita urgência pelo carro. Dessa forma, o prazo para pegar o carro pode chegar a até 50 dias.
Para fazer a compra é preciso ir com o CNPJ de MEI em uma concessionária ou até nas indústrias que fazem a venda direta.
Do Capitalist