Você pode ser preso por dívidas no SPC e Serasa? Algumas dúvidas surgem em relação a se há alguma possibilidade de alguém ser preso por estar com alguma dívida.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Entretanto, para acontecer prisão por dívidas, só há duas possibilidades: uma delas é a pensão alimentícia e a outra é em caso de estelionatários, que são pessoas que agem com o intuito de praticar fraudes e obter vantagens com o prejuízo de outras.
+ Entenda quais são as consequências de ter o “nome sujo”
Entretanto, grande parte das dívidas está relacionada ao descontrole no orçamento, seja por fatos inesperados como perda de emprego, diminuição de renda, morte de familiar ou até mesmo por aquele consumidor que, por vezes, não consegue se organizar financeiramente.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Ou seja, o problema está na falta de educação financeira, assim como o consumismo exacerbado e a utilização irracional do crédito “Fácil”, como o cheque especial, cartão de crédito, financiamentos, empréstimos, CDCs, entre outros.
Esses tipos de crédito, portanto, trazem a cobrança de altas taxas de juros mensais. Isso faz a dívida, automaticamente, crescer muito, podendo até ser impagável no futuro.
+ Conheça os 10 aparelhos que mesmo desligados, consomem mais energia
Mesmo que, nesses casos citados, logo acima, não há possibilidade do consumidor ser preso, os credores podem colocar o seu nome no SPC e Serasa, protestar a dívida e entrar com ações judiciais para cobrá-las com penhora de seus bens, caso não sejam pagas.
Do Seu Credito Digital