Do Instacarros - Você pode até ser partidário de comprar um carro seminovo ou usado para levar um automóvel mais potente e equipado pelo mesmo preço de um 0 km popular.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Mas os fãs dos carros 0 km também tem bons argumentos para defender a compra de um popular. Afinal, esses automóveis são uma excelente opção para os que querem ficar um bom tempo sem fazer grandes gastos com manutenção.
Sem contar a questão dos bons conteúdos de segurança e a economia de combustível garantida por esses motores 1.0 de geração mais recente. Confira a seguir quais são e o que oferecem os carros mais baratos do mercado automotivo brasileiro.
O Renault Kwid Zen é atualmente o carro 0 km mais barato do mercado automotivo brasileiro. Com 3,680 m de comprimento, 1,579 m de largura, 1,479 de altura e entre-eixos de 2,423 m, o subcompacto tem um porta-malas de 290 litros. O motor 1.0 de três cilindros tem 71 cv.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
De série, o compacto traz ar-condicionado, rádio, airbags laterais, controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e direção elétrica. Em março de 2022, o modelo partia de R$ 59.090.
O Fiat Mobi Like é a versão de entrada do subcompacto da marca da Stellantis. São 3,566 m de comprimento, 1,633 m de largura, 1,495 m de altura e entre-eixos de 2,307 m. Já o porta-malas leva 235 litros. Sob o capô, traz um motor 1.0 Fire Evo de quatro cilindros e 75 cv.
De série, o compacto traz ar-condicionado, preparação para som e direção hidráulica e vidros dianteiros e travas elétricas das portas. Em março de 2022, o modelo partia de R$ 60.163.
O Fiat Argo é uma opção para quem busca um carro maior que o Mobi. O compacto tem 3,998 m de comprimento, 1,724 m de largura, 1,503 m de altura e entre-eixos de 2,521 m. Já o porta-malas leva 300 litros.
O motor é o 1.0 Firefly de três cilindros e 77 cv, que é combinado a um câmbio manual de cinco marchas. Traz ar-condicionado, direção elétrica, coluna de direção ajustável em altura, vidros dianteiros e travas elétricas. Em março de 2022, o modelo partia de R$ 70.477.
Já testado aqui no Blog da InstaCarro, o Hyundai HB20 Sense se destaca pelo custo-benefício. O compacto tem 3,940 m de comprimento, 1,720 m de largura, 1,470 m de altura e entre-eixos de 2,530 m. Já o porta-malas leva 300 litros.
O motor é o 1.0 de três cilindros e 80 cv é combinado a um câmbio manual de cinco marchas. Traz ar-condicionado, direção elétrica, coluna de direção ajustável em altura, vidros dianteiros e travas elétricas, rádio, airbags laterais e controles eletrônicos de tração e estabilidade. Em março de 2022, o modelo partia de R$ 71.190.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O veterano Volkswagen Gol 1.0 é o modelo mais acessível da marca alemã no mercado automotivo brasileiro. O modelo tem 3,892 m de comprimento, 1,656 m de largura, 1,464 m de altura e entre-eixos de 2,467 m. Já o porta-malas leva 285 litros.
De série, traz ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros e travas elétricas, preparação para som e banco do motorista com regulagem de altura. Em março de 2022, o modelo partia de R$ 72.690.