Do Financeone - Ter um carro pode custar caro para os brasileiros, devido aos gastos com manutenção, combustível, IPVA, seguro e até mesmo as parcelas do veículos, muitas vezes com valores altos.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Se você está pensando em trocar o veículo mas não sabe por qual, trazemos para você os carros mais econômicos do Brasil.
Devido ao alto preço do combustível, principalmente a gasolina, as pessoas estão levando em conta quanto que um carro percorre com o litro de combustível.
Isso porque com a crise que o país vem passando, o aumento na gasolina tem sido constante. E por causa do elevado preço do combustível, muitas pessoas ficam na dúvida se compram ou alugam um carro.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) é o órgão que classifica quais veículos são mais econômicos no Brasil. Mas como é feita essa avaliação? A entidade utiliza o consumo energético em MJ/km (megajoule por quilômetro) como critério. Sendo assim, quanto menor esse número, mais econômico é o carro.
É importante lembrar que a metodologia utilizada pelo Inmetro simula algumas situações do cotidiano.
Esses números são apenas referências. Além disso, os dados do consumo podem variar de acordo com alguns fatores, por exemplo: temperatura, perfil de condução, trânsito e topografia, entre outros.
Quer saber quais são os carros mais econômicos do Brasil em 2021? Confira a lista a seguir e anote tudo para ficar por dentro!
Consumo Etanol
Consumo Gasolina
Consumo Etanol
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Consumo Gasolina
Consumo Etanol
Consumo Gasolina
Consumo Etanol
Consumo Gasolina
Consumo Etanol
Consumo Gasolina
O que avaliar na hora de escolher um carro
É importante lembrar que na hora de escolher o carro, além do quesito economia de combustível, você também deve ficar de olho em outros aspectos que podem ajudar a economizar.
São exemplos disso: manutenção do veículo (peças e mão de obra do mecânico), seguro, o valor total do carro e o das parcelas, entre outros.
Além disso, também é necessário ter atenção quanto ao orçamento. Isso porque quando se compra um veículo, você também “leva junto” a documentação obrigatória que precisa ser paga, incluindo licenciamento anual, IPVA, seguro DPVAT, entre outros.
Além disso, há o seguro do carro contra incêndios, roubos e colisões que, por mais que seja opcional, é bastante necessário para se poder desfrutar tranquilamente do automóvel.
Outro ponto a ser avaliado também é em relação ao modelo do carro. Diferentemente de anos atrás, quando havia poucas opções disponíveis no mercado de automóveis, hoje a variedade é surpreendente!
Por isso, antes de resolver fechar qualquer negócio, considere o uso que fará do carro, levando em consideração os trajetos, número de passageiros e quantidade de bagagem, por exemplo.