Para contornar a queda das vendas de assinaturas da Netflix, a plataforma pretende oferecer a opção de um pacote gratuito que será custeado apenas por anúncios publicitários.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
“Nós vamos lançar uma assinatura suportada por publicidade. Não sabemos ainda quando: pode ser entre o final deste ano e o começo do próximo”, disse Elisabetta Zenatti, vice-presidente de Conteúdo da Netflix no Brasil, à coluna da jornalista Cristina Padiglione, da Folha de São Paulo.
A empresa pretende oferecer todo o seu conteúdo à nova proposta, sem restrições. “Nós teremos a mesma versão do catálogo com publicidade e sem publicidade”, afirma Francisco Ramos, vice-presidente de Conteúdo da Netflix para a América Latina.
A plataforma anunciou que perdeu mais de 200 mil assinantes, em abril, e prevê mais baixas de assinaturas até o final do ano.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A empresa vem fazendo um planejamento para encontrar alternativas para alcançar os consumidores de países de baixo poder aquisitivo.
A Netflix tem três tipos de pacote no Brasil e os preços variam conforme o número de aparelhos e usuários de uma mesma assinatura.
O streaming mais visto atualmente no Brasil é o YouTube, que oferece conteúdo sob demanda e custeado por anúncios publicitários.
A Netflix vem em segundo lugar e é a plataforma paga mais vista no país, segundo a Kantar Ibope Media.
Do Isto É