Do Financeone - Você já pensou em utilizar o dinheiro do FGTS para o financiamento de veículo? Essa pode ser uma alternativa principalmente para quem deseja comprar um veículo e quer dar uma entrada de valor. Mas será que é possível utilizar o Fundo de Garantia para abater o valor do carro?
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A resposta é não. As regras do FGTS não permitem que o trabalhador utilize o dinheiro para o financiamento de veículo. Nesse sentido, a permissão que existe é para quem deseja comprar a casa própria ou construção e reforma do imóvel com o recurso.
No entanto, as últimas liberações de saque do FGTS permitido pelo Governo Federal fez com que muitos brasileiros tivessem o interesse de investir o dinheiro na compra de algum bem.
Por isso, ainda há quem use o recurso para ser aplicado em algum tipo de investimento.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Você já sabe que não pode usar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço para financiamento de veículo, mas então quando é possível sacar o dinheiro? Afinal, essa é uma dúvida muito comum que os brasileiros costumam ter.
Contudo, a modalidade mais comum é quando o trabalhador é demitido sem justa causa. Nesse caso, é possível pegar parte do dinheiro para que você possa usar como manutenção da sua renda nesses primeiros meses desempregado.
Além disso, outro momento que você pode realizar o saque é no fim do contrato de trabalho por prazo determinado. Portanto, além de rescisão de contrato por extinção da empresa e supressão de parte das atividades.
Também existem outras formas de ter acesso ao dinheiro, por exemplo, o falecimento do empregador ou decretação de nulidade do contrato de trabalho. Então, vale ressaltar que todas as possibilidades de saque do benefício são referentes às leis trabalhistas.
Para você saber todas as situações possíveis para ter acesso ao dinheiro do FGTS, preparamos uma lista completa.
Antes de tudo, saber como funciona o financiamento de veículo é essencial para não ter dúvidas e avaliar as condições. Além disso, saber quais são as condições avaliadas no momento do financiamento é muito importante.
Em primeiro lugar, você precisa procurar a instituição bancária em que você tiver conta. Em seguida, consulte as condições de financiamento do veículo. Depois faça uma análise de mercado e utilize os dados para negociar com o seu gerente.
Nesse sentido, se você não conseguir chegar a um acordo com o banco, tente fazer contato diretamente com algumas financeiras para conseguir o financiamento.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Por fim, para a aprovação, será avaliado se o seu nome está limpo, além de renda para comprovar. E, por último, a idade mínima e máxima para o financiamento – que é de 18 e 70 anos, respectivamente.
Infelizmente, é comum encontrar pessoas que têm dificuldades em conseguir a aprovação de um financiamento de veículo e isso pode acontecer por diversos motivos.
Sendo assim, você precisa entender que as instituições financeiras precisam estar seguras a respeito do retorno do dinheiro que será emprestado para a compra do carro.
Por isso, alguns fatores são avaliados com bastante critério, mas com algumas dicas é possível conseguir o financiamento do carro próprio. Confira algumas abaixo!