--->
Saiba
É possível conseguir um empréstimo para CNPJ com o CPF sujo? Veja as alternativas
Para saber a resposta é preciso pesquisar. E, para te ajudar, FinanceOne decidiu trazer mais informações sobre este assunto

Publicado em 23/10/2022 17:32

Foto/Reprodução


Do Financeone - Quem empreende costuma ter muitas dúvidas sobre as diferenças da pessoa física e da jurídica. E uma delas é se existe a possibilidade de conseguir empréstimo para CNPJ com CPF sujo, você saberia responder essa pergunta?

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Algumas pessoas dizem que pode, enquanto outras dizem que não. 

Mas qual será de fato a informação verdadeira? 

Para saber a resposta é preciso pesquisar. E, para te ajudar, FinanceOne decidiu trazer mais informações sobre este assunto.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Afinal, este é um tema de extrema importância – já que o número de brasileiros endividados é grande. Para se ter uma ideia, em abril deste ano o percentual de endividados chegou a 77,7%.

Esse foi considerado o maior nível desde o início da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência (Peic), da CNC, em janeiro de 2010.

E engana-se quem pensa que somente quem tem CPF está negativado. Os microempreendedores também estão com dívidas. De acordo com a Receita Federal, em maio de 2021 cerca de 65,7% dos MEIs atrasaram o pagamento do DAS.

Com tanta inadimplência no Brasil, é comum que as pessoas fiquem em dúvida se é possível ou não pegar empréstimo como CNPJ com o CPF sujo. Para acabar com essa dúvida, continue lendo este artigo!

Empréstimo para CNPJ com CPF sujo é possível?

Se você está com o nome sujo mas quer solicitar um empréstimo como CNPJ isso pode sim ser possível. Porém, é provável que tenha um pouco de dificuldade na aprovação do crédito.

Neste exato momento você pode estar pensando que o CPF negativado não tem relação com a sua empresa, certo? Ainda assim, as chances de você não conseguir um crédito logo no primeiro banco que consultar são grandes.

Por isso, é fundamental ter um bom planejamento financeiro para que as suas contas pessoais não atrapalhem o seu negócio. Isso porque muitas vezes a solicitação do empréstimo é para ajudar a empresa a crescer ainda mais, por exemplo comprando um equipamento. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

CPF sujo interfere no CNPJ?

Embora você tenha visto acima que pode ser possível conseguir o empréstimo, também viu que o processo pode ser mais complicado. Isso porque o CPF tem total ligação com o seu CNPJ.

 

Dessa forma, se o CPF está sujo, logo também vai interferir na sua empresa ativa.

Dessa forma, você vai encontrar dificuldades de aprovação de crédito, principalmente pelo fato do CPF atrelado estar sujo e com restrições.

Existe empréstimo para negativados?

Sim! Existem vários bancos e instituições financeiras que contam com programa de empréstimo para pessoas com o nome sujo, podendo, inclusive, favorecer os empreendedores. Mas, é importante pesquisar com atenção e cautela, principalmente por conta das taxas.

Afinal, se você já está com o nome sujo, não vai querer se enrolar ainda mais, né? É importante estabelecer compromissos que estão ao seu alcance financeiro.

No próprio site do Serasa, por exemplo, os clientes cadastrados podem encontrar opções de empréstimos e, também, propostas de acordo para regular a situação do CPF sujo.  

É importante ressaltar que, nesse caso, você estará tentando um empréstimo enquanto pessoa jurídica e que mesmo o seu CNPJ estando ativo e sem restrições, ele estará sempre atrelado ao seu CPF, por isso, quem tem o nome limpo larga na frente nas aprovações.

Como pedir empréstimo para CNPJ com nome sujo?

A primeira dica para você conseguir sucesso na sua busca por empréstimo como CNPJ é tentar regularizar a sua situação do CPF sujo, que pode ser fácil. Tente um acordo com a loja, empresa ou banco ao qual a sua dívida está atrelada.

Dependendo do tempo e do valor da dívida, o boleto do acordo pode ficar irrisório e fácil de ser quitado. 

Caso você não consiga, procure a sua instituição financeira de confiança e tente solicitar empréstimo como CNPJ. Veja se ela tem opções atrativas e que contemple negativados. Geralmente os bancos contam com programas para beneficiar e ajudar as pessoas com nome sujo.

No entanto, a aprovação pode ser mais demorada, burocrática e com taxas de juros mais altas.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP
-->