Do Isto É Dinheiro - Quando pensamos nos carros mais caros do mundo marcas como Ferrari e BMW são as primeiras a aparecerem. Porém, o carro com a maior avaliação do mercado é da Rolls-Royce: o superexclusivo Boat Tail, por US$ 28 milhões (R$ 148,5 milhões no câmbio de hoje, 21).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Por ser um modelo exclusivo, a montadora produziu apenas três unidades no mundo inteiro. O modelo conversível foi desenvolvido do zero junto aos compradores, em um processo que levou quatro anos para ser finalizado. O projeto gerou o carro 0km mais valioso do mundo.
A montadora não revela quem são os três milionários que adquiriram o superexclusivo, mas, segundo evidências reunidas pelo jornal The Telegraph, uma das unidades seria destinada ao casal do pop Beyoncé e Jay-Z. As celebridades teriam até assinado a sua unidade na carroceria e no motor.
+ 11 destinos nacionais românticos e baratos para lua de mel; Conheça
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
De acordo com a Rolls-Royce, a construção é inspirada pelo design náutico contemporâneo. Os três carros têm a mesma carroceria exterior, mas cada um deles é único nos detalhes internos. No total, cada unidade conta com mais de 1800 peças.
"O Boat Tail é um contraponto distinto ao luxo industrializado. Ele representa uma oportunidade para que poucos escolhidos participem da criação de produtos verdadeiramente pessoais”, afirmou o diretor de design da marca, Alex Innes.
Com o modelo, a Rolls-Royce marca seu retorno ao mundo dos carros altamente personalizados, que fazem parte da história da montadora. Depois deste lançamento, a empresa vai criar a Rolls-Royce Coachbuild, um departamento para as personalizações.
O carro
Entre os destaques do Boat está o porta-malas do carro, com duas portas que se abrem como asas para revelar uma “suíte de hospedagem”. O conceito traz duas geladeiras e um compartimento que guarda talheres e louças da grife francesa Christofle.
+ Conheça os melhores cursos de inglês online para aprender sem sair de casa
O Boat Tail também conta com uma dupla de bancos dobráveis de couro azulado de fibra de carbono, duas mesas de coquetel e um guarda-sol embutido em sua traseira. O interior do carro tem painel de madeira, com dois relógios suíços Bovet 1822.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
conversível tem um motor biturbo V12 de 6.75 litros e 563 cv, o mesmo do modelo Rolls-Royce Phantom.