Do Financeone - Diversos fatores são necessários para que uma pessoa seja bem-sucedida, tanto profissionalmente como pessoalmente. Muitos querem ter uma ascensão, mas não sabem como. Você já pensou em adotar hábitos de pessoas ricas?
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
No âmbito profissional, por exemplo, é necessário ter uma boa ideia, desenvolver um projeto, conseguir lançá-lo e convencer as pessoas sobre ele.
Conheça, a seguir, outros hábitos de pessoas ricas.
Mas, isso não quer dizer que você ficará milionário de um dia para o outro. Certamente, vai parar de passar aperto e conseguir ficar mais seguro em relação às suas finanças.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Conheça alguns hábitos, citados tanto por Corley quanto por outros especialistas e portais:
Para Thomas Corley, você precisa traçar metas. Metas diárias, mensais, anuais e no longo prazo. Diariamente você deve focar em alcançar esses objetivos.
Ele alerta para o cuidado em saber diferenciar meta de desejo. O primeiro exige uma atividade física e mental para ser alcançado, enquanto o segundo é um plano que não está baseado em uma ação.
A prática de exercício é considerado um “hábito rico”, enquanto ficar apenas sentado no sofá, esperando, é um hábito considerado “pobre”. Podemos aplicar aqui uma metáfora para saber: você vai correr atrás ou esperar cair do céu?
O hábito da leitura contribui muito intelectualmente, o que vai ajudar a compreender melhor as situações e até mesmo a tomar decisões.
Para fazer sua reserva todo mês, você vai seguir sua planilha de orçamento e manter hábitos financeiros saudáveis de economia. E isso só pode trazer benefícios, acabando com os sufocos na hora de pagar as contas.
Conectar-se com pessoas positivas é um bom hábito. Uma das formas de fazer isso é também através do trabalho voluntário – considerado outro “hábito rico”. Criar relacionamentos também pode ser muito favorável na sua vida profissional, além da pessoal.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -