Do Capitalist - Após a Reforma da Previdência, as mudanças implementadas nas regras da aposentadoria ainda são motivo de dúvida para muitos contribuintes. Mas não é por menos.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Quem solicita o benefício fora do momento ideal pode ter prejuízos financeiros, impedindo o recebimento de uma quantia satisfatória.
De acordo com empreendedor social, Hilário Bocchi Junior, a reforma estabeleceu regras de direito adquirido, além das chamadas regras de transição, para garantir a melhor aposentadoria àqueles que estavam perto de se aposentar ou já haviam entrado com o pedido do benefício.
Pelas regras do direito adquirido, a aposentadoria é abordada de forma proporcional. As diretrizes dessa modalidade se aplicam aos trabalhadores que começaram a contribuir antes de 1998.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Elas permitem que o contribuinte se aposente com idade menor, com menos pedágio e mais cedo.
"Apesar de o nome do benefício ser aposentadoria proporcional, o valor do benefício pode ser maior, esclareceu o especialista.
Os contribuintes que desejam calcular sua aposentadoria podem realizar o processo de forma fácil e rápida através da calculadora criada por Bocchi Junior.
A ferramenta está disponível para consulta no próprio site do especialista. A plataforma pode ser de grande ajuda para quem já decidiu que chegou o momento de se tornar um segurado do INSS.