--->
Conheça
Banco digital lança seguro automotivo de R$ 5; conheça em detalhes
De acordo com a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSEG), cerca de 70% dos veículos circulam sem cobertura.

Publicado em 26/12/2021 14:56

Foto/Reprodução


Do FDR - Muitos brasileiros precisam colocar seguro no seu automóvel. O Banco Digital C6 Bank acabou de lançar o seguro automotivo pelo valor de R$5, conheça mais sobre esse serviço. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Conforme o carro vai ficando mais velho, em vez do seguro ficar mais barato, ele vai encarecendo, por conta disso milhões de proprietários não contratam seguros. 

De acordo com a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSEG), cerca de 70% dos veículos circulam sem cobertura. Isso representa 31 milhões de veículos sem seguro.

No ano de 2016, as seguradoras criaram o seguro popular, cerca de 30% mais barato que o tradicional. Para ter esse desconto, parte das peças empregadas no conserto dos veículos sinistrados são usadas ou novas não originais.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Outras opções do mercado

O C6 Bank, lançou no mês de setembro, o seguro C6 Tag Rodovia. Essa é  uma opção de cobertura para os clientes do banco que já usam o sistema de pagamento automático de pedágios e estacionamentos do banco, o C6 Tag.

É o primeiro seguro com esse tipo de pagamento no país. A cobertura é para uso somente em rodovias pedagiadas, onde a “tag” é aceita. 

Caso aconteça  algum contratempo nessas rodovias, o segurado tem direito a guincho disponível 24 horas por dia, táxi gratuito para terminar a viagem em um perímetro de até 400 quilômetros do local do acidente e hospedagem, conforme a circunstância da ocorrência.

Além disso, é  oferecida uma cobertura de até R$ 5 mil para danos em veículos próprios e de terceiros. De acordo com o responsável pela área de seguros do C6 Bank,Fabio Basilone,  disse que muitos contratam o seguro por conta da cobertura.“Em dois meses de lançamento do produto, já atingimos a marca de 20 mil apólices – meta que tínhamos calculado que chegaríamos somente quando o lançamento chegasse a maturidade”, diz o executivo.

O consumidor, segundo Basilone, aceitou bem o produto em razão do custo-benefício. Ou seja, se não ocorrer nenhum sinistro, o valor investido não pesa no bolso como os seguros tradicionais. “É um preço bem justo pela oferta”, afirma.

De acordo com ele, o C6 Tag Rodovia criou um novo nicho de mercado. “A gente percebe que o produto encaixou quando o consumidor compra e usa. Nosso índice de cancelamento do serviço não chega a 1%, quando a média do mercado é de 20% a 25%. A inadimplência, então, é quase zero”, afirmou ele.

Esse seguro pode ser feito para carros, sendo automóveis particulares, táxis e aqueles que operam com aplicativos de transporte de passageiros, independentemente do ano de fabricação.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Essa solução foi aprovada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) e é uma parceria com Seguros SURA, uma das maiores seguradoras da América Latina.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP
-->