Do Capitalist - O mercado de trabalho, pelo menos no Brasil, está completamente escasso. De fato, muitas pessoas estão desempregadas e não conseguem um trabalho devido a falta de incentivo do governo em batalhar para conseguir implementar métodos que possibilitem o pleno emprego, sem dizer que a crise está assombrando a população que perdeu completamente seu poder de compra.
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Nesse sentido, para aqueles que estão empregados, existem alguns fatores a serem levados em consideração para que você não perca seu trabalho por um deslize ou algo do gênero, pois existem algumas questões que afetam diretamente nessa questão e podem “queimar seu filme” no ambiente de trabalho, Então não pare de ler e veja aqui nossas dicas:
1 Promete muito e entrega pouco: atrasa prazos e peca na qualidade. É preciso ter cuidado com esse fator, é sempre bom prometer aquilo que você pode fazer e ter condições de fazer.
Jamais prometa algo que está fora de seu alcance, isso pode te prejudicar drasticamente dentro de qualquer ambiente de trabalho.
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2 É ótimo em achar problemas, mas não propõe soluções. Esse é um fator agravante, muitas pessoas costumam achar diversos problemas e os levarem para seus superiores.
No entanto, o diferencial de todo funcionário é saber encontrar um problema e quando for reportá-lo, você deve levar junto a solução. Essa é a melhor maneira de destacar-se dentro de uma determinada empresa.
3. Não assume seus erros e vive de desculpas. Quando confrontado, costuma se fazer de vítima ou de desentendido. É extremamente importante assumir seu erro quando isso acontecer.
Isso é um fato, você aprende muito mais errando do que acertando, porém se você não assume que errou, dificilmente vai acabar aprendendo com esse erro e, consequentemente, acabará afetando sua imagem dentro da empresa.