O nome presente na lista de órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, é um dos principais motivos que impedem o acesso a bons empréstimos. Mas o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal têm linhas de crédito voltadas especialmente para quem está negativado.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Se você precisa de crédito com boas taxas para limpar seu nome e sair de vez do vermelho, conheça as opções oferecidas por essas instituições.
Uma excelente alternativa na Caixa é o empréstimo com garantia do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). As taxas de juros variam de acordo com o perfil do solicitante, enquanto o prazo para pagar é de até 48 meses.
A contratação está disponível para os trabalhadores que atuam de carteira assinada e cumprem os seguintes requisitos:
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Nessa linha de crédito, o trabalhador oferece o FGTS como garantir de pagamento. O limite é de até 10% do saldo mais 40% da multa rescisória. Caso a dívida não seja paga na data certa, a instituição pode debitar o valor da conta do trabalhador no fundo.
O contratante pode solicitar um valor equivalente até metade de seu salário; A solicitação deve ser feita em um dos terminais de autoatendimento, nas agências da Caixa ou no Internet Banking.
Diferente da Caixa, o BB não tem uma opção com garantia do FGTS. Entretanto, o banco libera um empréstimo com carência de até seis meses para pagamento da primeira parcela e parcelamento em até 96 vezes. Para contratar é necessário cumprir os requisitos abaixo:
As taxas de juros são atrativas, variando de 2,5% até 3,5% mesmo para negativados. A cobrança é ainda menor para quem faz portabilidade de salário. Vale destacar que tem nome sujo precisa trabalhar em uma empresa conveniada à instituição.
O empréstimo pode ser solicitado em uma agência bancária ou no site do BB.
Do Capitalist