Do Melhores Cartoes - A plataforma de investimentos Rico, ligada à XP, lançou sua conta digital e seu primeiro cartão de crédito, que está sendo disponibilizado para clientes selecionados a partir de hoje (05/10).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Vamos falar mais do cartão: trata-se do Rico Visa Infinite, que é sem anuidade e possivelmente será um dos cartões de bandeira exclusiva mais fáceis de conseguir.
A única exigência para ter o cartão é investir a partir de R$ 1 mil na instituição, e ele deve estar disponível para todos os clientes até o fim deste ano. Para efeitos de comparação, o XP Visa Infinite, “primo” do cartão da Rico, que já era um dos mais acessíveis do mercado, exige um investimento cinco vezes maior (a partir de R$ 5 mil).
Assim como o cartão da XP, o da Rico também terá como diferenciais a anuidade zero e até 1% das compras em Investback, uma espécie de cashback que é revertido automaticamente em investimentos. Assim, ele ficará rendendo enquanto não for movimentado. Esse percentual poderá ser bem maior nas ofertas de compras em lojas parceiras diretamente pela Central de Benefícios da Rico, também algo semelhante ao que a XP faz.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Nesse primeiro momento, o cartão ainda não deve dá direito a acessos gratuitos a salas VIP pelo Visa Airport Companion (o que, convenhamos, é uma perda considerável para um cartão dessa bandeira), mas conta com todos os outros benefícios da bandeira Visa Infinite, que incluem seguro viagem, proteção de compra e de preço, concierge e cobertura de cancelamento de viagem.
Essa pode ser uma alternativa para quem ainda não tem um cartão Black ou Infinite e também não consegue atender às exigências de outros bancos para ter um, já que a quantia investida que a Rico exige é bem mais fácil de se alcançar.
A conta digital da Rico chega paga competir com as outras presentes no mercado, como Mercado Pago e PicPay, já que também oferece aos clientes uma administração totalmente digital e sem tarifas.
Com ela, é possível fazer movimentações bancárias do dia a dia, como pagamentos de boletos, cartão de débito e Pix.