Do Financeone - O PIX já é uma das transações preferidas dos brasileiros pela forma rápida de transferir e realizar pagamentos. Desde o seu lançamento, o Banco Central vem realizando atualizações para proporcionar o melhor serviço. A próxima novidade será o PIX Crédito.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Mas o que seria o PIX Crédito? Para quem ainda não escutou falar, será uma forma de transferir um dinheiro que ainda não tem na sua conta. Essa será a opção de parcelamento por meio do PIX.
E mais, essa novidade é importante porque mais de 70% da população já utiliza essa forma de transferência. Vale ressaltar ainda que a possibilidade do parcelamento, ou PIX Crédito, pode mudar o cenário do país.
Além disso, essa será mais uma opção para os brasileiros parcelarem suas compras, oferecendo grandes vantagens para as lojas físicas.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Sim, o Itaú saiu na frente e foi escolhido pelo Banco Central para dar início ao projeto do PIX Crédito. Dessa forma, a instituição financeira começa a fazer parte do Sandbox Regulatório, que para quem não sabe é a iniciativa que testa projetos financeiros inovadores.
Mas como vai funcionar o PIX Crédito no Itaú? Ainda não foram divulgadas muitas informações sobre o assunto. Mas o que já se sabe é que essa nova possibilidade será oferecida por meio dos cartões do banco.
Como ainda não existem informações de quando essa modalidade entrará em vigor e nem como de fato funcionará, não é possível saber qual mudança o PIX terá. Mas é provável que essa forma de pagamento passará por mais uma adaptação.
Que é o que tem sido feito em cada novidade e melhoria dos pagamentos e transferências por meio do PIX.
Em novembro, a chegada do PIX ao Brasil completou um ano, com números incríveis. A nova modalidade de pagamento igualou o DOC e TED. Além disso, já está se aproximando do débito e em pouco tempo deve ser a forma de pagamento mais utilizada.
A facilidade, agilidade e versatilidade do PIX conquistou os consumidores. E assim que completou um ano, o Banco Central anunciou uma novidade: a funcionalidade de devolução.
O objetivo do Banco Central é facilitar a vida dos clientes que possam vir a ser afetados com algum golpe envolvendo a modalidade.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Além disso, também foram criadas outras duas formas de PIX: o PIX saque e o PIX troco. Você já ouviu falar?
Enquanto o PIX crédito ainda está em fase de teste e não há muitas informações, que tal ficar por dentro das últimas novidades? Recentemente o Banco Central lançou o PIX crédito e o PIX troco, que podem ajudar os clientes no dia a dia.
Veja a seguir um pouco sobre cada um deles:
Anunciado em novembro, o PIX saque é uma forma do cliente conseguir obter dinheiro em espécie. E o melhor é que ele não ficará disponível apenas em bancos, mas também em estabelecimentos comerciais com caixas 24 Horas.
Funcionará da seguinte forma: o cliente vai até o banco ou caixa, faz uma transferência via PIX saque de forma instantânea e, a partir da leitura do QR code, recebe o valor em espécie no estabelecimento.
O PIX troco também foi lançado em novembro e visa dar a oportunidade do cliente ter o dinheiro em mãos. O valor poderá ser sacado em diversos locais.
Funcionará da seguinte forma: você vai até o estabelecimento que oferece o PIX troco, faz uma compra e transfere um valor a mais. No final da transação, você recebe o valor do PIX troco em espécie.