Nesta quinta-feira (18), o Nubank anunciou uma novidade destinada àqueles que não têm conta em banco ou estejam com o nome "sujo na praça".
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A partir de agora, tais públicos poderão solicitar um cartão de crédito, ainda em fase de testes, que permite a eles adicionar limites para a realização de compras na modalidade, garantindo, assim, a possibilidade de construção de um histórico financeiro junto à companhia.
Cristina Junqueira, cofundadora da fintech, afirma que o Brasil possui mais de 60 milhões de pessoas que se encaixam nas situações citadas e explica que a proposta representa um incentivo à inclusão. Por exemplo, de acordo com uma pesquisa realizada pela empresa, 20% dos clientes do Nubank nunca haviam tido um cartão de crédito na vida.
Leia Tambem: Lembra-se da nota de R$ 10 de plástico? Esse é o valor que ela vale hoje
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
"Para muitos brasileiros, esta deve ser a primeira experiência com um produto nos moldes do cartão de crédito convencional, que permite compras em qualquer tipo de estabelecimento presencial ou online", destaca a executiva.
Efetivar compras em estabelecimentos virtuais e físicos, além de aderir a assinaturas de serviços online, estão entre as ações permitidas pelo produto.
Para começar a utilizá-lo, indica o Nubank, basta concretizar uma transferência de qualquer valor à conta digital. Então, o montante se transforma, automaticamente, no limite concedido, o que torna o cartão "uma ferramenta de pagamento simples."
Leia Tambem: Com quantas parcelas atrasadas de pensão, pode ser decretada a prisão? ENTENDA
Por fim, diferente de outras soluções pré-pagas, aquilo que é depositado fica guardado até que o pagamento da fatura seja realizado, e o que não for consumido pode ser resgatado a qualquer momento.
"Queremos dar a chance desses clientes que não estão hoje totalmente inseridos no sistema financeiro de ter uma experiência de pagamento a prazo com menos risco de endividamento", complementa Junqueira.
Do TechMundo
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -