O Mercado Livre anunciou, hoje, o lançamento de sua própria criptomoeda, a Mercado Coin, que estará progressivamente disponível aos usuários da plataforma de e-commerce no Brasil. Segundo nota da empresa, os clientes poderão obter Mercado Coin como recompensa na compra de produtos selecionados no Mercado Livre, que estarão identificados com a logomarca da cripto.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
“A Mercado Coin serve para realizar compras no marketplace e será possível comprá-las ou vendê-las para resgatar em moeda local a partir do aplicativo do Mercado Pago”, acrescenta a empresa, na nota.
A cripto do Mercado Livre é um utility token, desenvolvido com base no protocolo ERC-20 da rede Ethereum, projetada para ser usada pela internet e seu valor pode aumentar ou diminuir de acordo com a demanda.
+ Quer começar no mercado de criptomoedas? Saiba como investir e cuidados a ter
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
“A tecnologia blockchain por trás da Mercado Coin nos permitiu desenvolver uma solução aberta e extremamente segura”, afirma Guilherme Cohn, gerente sênior de Desenvolvimento Corporativo do Mercado Livre. “Seguimos acompanhando as evoluções dos criptoativos e da tecnologia blockchain, pois acreditamos no potencial dessas ferramentas para simplificar operações, conectar e promover o desenvolvimento financeiro de pessoas.”
A operacionalização será feita por meio de parceria com a Ripio, que será a custodiante e exchange das operações de compra e venda de criptos realizadas por meio do aplicativo Mercado Pago.
+ Economista indica duas criptomoedas para comprar e fugir da baixa do Bitcoin; Saiba
“A Mercado Coin enriquece nosso programa de fidelidade e gera uma nova experiência dentro da plataforma”, afirma Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil, acrescentando que quanto mais compras os clientes fizerem, maior será a quantidade de Mercado Coin recebida.
Do Valor Investe