A poupança é aplicação mais conhecidas pelos brasileiros, mas a rentabilidade oferecida por essa opção está ficando para trás com o surgimento de novos bancos digitais e carteiras virtuais.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Enquanto a poupança se baseia na taxa básica de juros (Selic), o referencial dessas fintechs é o CDI.
O percentual de rendimento é definido por cada empresa, enquanto a poupança tem valor fixado em 70% da Selic.
Uma vez que os valores são parecidos, para um investimento gerar mais retorno que a poupança, ele precisa render acima de 70% do CDI.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Se você quer sair do conforto da poupança para garantir mais ganhos com pouco esforço, conheça cinco aplicativos que rendem mais.
O banco digital mais famoso entre os brasileiros concede rendimento automático diário de 100% do CDI. O dinheiro pode ser resgatado quando o cliente quiser, sem complicação e burocracia. A fintech ainda tem outras opções de investimento de renda fixa com retorno de até 200% do CDI.
A carteira digital PicPay oferece um dos maiores rendimentos entre todas as empresas: 120% do CDI. Basta deixar o saldo na conta para que ele comece a render, inclusive o cashback gerado nas compras. Vale destacar que somente saldos de até R$ 250 mil rendem, e o que ultrapassar esse valor não gera retorno.
O Mercado Pago também tem uma conta com rendimento anual igual a 100% do CDI, com liquidez diária. Além de gerar mais retorno do que a poupança, o valor pode ser retirado quando o cliente quiser, sem gerar perdas.
+ Confira 5 dicas de como ganhar dinheiro utilizando o Whatsapp
Outro banco digital que paga 100% do CDI é o Digio. A fintech também opera com liquidez diária para oferecer rendimento maior do que a caderneta de poupança. Os valores detalhados podem ser consultados no menu “Rendimentos”, localizado na tela inicial do aplicativo.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Um pouco diferente das demais opções apresentadas, o PagBank garante retorno igual a 100% do CDI. Contudo, a taxa é válida somente para saldos de até R$ 1 mil. A partir desse valor, o dinheiro excedente rende 5% do CDI. Também vale destacar que o rendimento é mensal, com prazo mínimo de 30 dias.