A clonagem de cartão de crédito e débito é um dos maiores medos dos brasileiros ao utilizar a tecnologia. Infelizmente isto é uma prática comum que já lesou 3,65 milhões de consumidores brasileiros, segundo uma pesquisa da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Entenda o que significa ter o cartão clorado e como se proteger.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Isto significa que de alguma maneira, os dados de seu cartão como número, nome do titular, data de vencimento e código de segurança, foram roubados e estão sendo usados por outras pessoas.
+ Conheça 5 cartões sem anuidade mais fáceis de aprovar
O termo “cartão clonado” começou a ser usado quando a única forma de comprar com o cartão era passar a tarja magnética (faixa preta no verso) na maquininha. Os golpistas, então, desenvolveram uma tecnologia que copiava os dados do cartão no momento da compra, dando origem à expressão.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Cartões com chip não podem ser clonados. O chip impossibilita que as informações sejam copiadas na hora de passar o cartão na maquininha. Porém, porque mesmo com isso, tantas pessoas passam por golpes envolvendo cartões?
+ Conheça cinco cartões com cashback para ganhar dinheiro de volta na fatura
+ Empréstimo sem burocracia: Confira 2 bancos que oferecem opções facilitadas
Portal FDR