Do Capitalist - Conseguir aumentar o limite do cartão de crédito, às vezes, parece uma tarefa quase impossível. Porém, existem formas de facilitar a aprovação do crédito mais alto. Algumas dicas podem ajudar bastante nessa hora.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Um dos cartões mais pedidos e utilizados no Brasil é o famoso “roxinho”. O cartão do Nubank vem democratizando o crédito há bastante tempo através da plataforma digital. É fácil de solicitar e bastante fácil de conseguir.
A fintech já realizou ações onde oferecia cartões com limites baixos para clientes diversos. Assim, mesmo quem não tinha uma vida financeira ativa ou contava com restrições e baixa renda, poderia conseguir.
Entretanto, depois de certo tempo, aparecia a necessidade de um limite maior. Seja pela atualização da renda ou para efetuar uma compra parcelada. Por isso, aqui estão algumas dicas para conseguir melhorar o limite do cartão.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
+ Conheça 5 cartões sem anuidade mais fáceis de aprovar
Antes de dar as dicas, é importante saber que o crédito tem a ver com o risco que o cliente representa. Em outras palavras, a instituição financeira precisa saber que o solicitante é confiável em pagar as contas em dia.
“Não existe fórmula mágica. O mais importante é ter informações disponíveis sobre você e, principalmente, que essas informações sejam positivas”. É o que diz o próprio Nubank em seu blog.
1 – Mantenha sua renda atualizada
Envie comprovantes de renda para a plataforma confirmar seus ganhos mensais. Isso ajuda a provar que há possibilidade de confiar nos pagamentos da fatura. Sempre que ocorrer reajustes de salário, atualize as informações.
2 – Pague sua fatura em dia
Pague a fatura em dia para que o banco saiba que você é um bom pagador e aumente seu score de confiabilidade.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
+ Score de crédito: o que é e como usá-lo para aumentar seu limite e conseguir os melhores cartões
3 – Concentre seus gastos no cartão de crédito
Usar o cartão de crédito constantemente é uma forma de mostrar que vale a pena oferecer um limite mais alto. Afinal de contas, as faturas estão em dia e o banco entende a necessidade do cliente.
4 – Mantenha seu CPF sem restrições
Ter contas em atraso e restrições no CPF prejudica a oferta de crédito em qualquer instituição. Então mantenha sua saúde financeira positiva sempre.
5 – Construa um relacionamento
Se todos os itens anteriores foram respeitados, agora é a hora de ter paciência. Em breve o seu limite poderá ser atualizado. É preciso se relacionar com a instituição para ter bonificações com o tempo.