--->
Novidade
Cartão de crédito que fala? Conheça a curiosa novidade que está chegando no Brasil
O produto foi desenvolvido com foco nas pessoas com deficiência visual e tem como proposta garantir acessibilidade no uso do cartão de crédito

Publicado em 27/10/2022 19:07

Foto/Reprodução


Do Melhores Cartões - Já pensou em ouvir em voz alta os detalhes da transação que você acabou de realizar com o cartão de crédito? Essa é a proposta do Voice Card, cartão de crédito desenvolvido pela companhia francesa Thales, que está em testes no Brasil e deve ser lançado oficialmente em 2023.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O produto foi desenvolvido com foco nas pessoas com deficiência visual e tem como proposta garantir acessibilidade no uso do cartão de crédito. Mas o Voice Card não funciona sozinho, nem fala. Para aproveitar os recursos de acessibilidade, o usuário do cartão precisará de um smartphone, no qual será instalado um aplicativo utilizado para emparelhar o Voice Card.

Feito o emparelhamento, a cada transação realizada com o cartão, um link será enviado para o smartphone conectado, que transmitirá um áudio informando o valor da compra.

Caso esteja correto, o titular do Voice Card, então, deverá inserir a senha do cartão na máquina para confirmar o pagamento.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Se for digitada a senha incorreta ou se a transação for bem sucedida, o aparelho telefônico emitirá nova notificação em áudio.

Pagamentos realizados por aproximação não serão compatíveis com o recurso de voz, disponível somente para transações com o uso da senha do cartão.

Mais segurança para todos

Ainda que o público-alvo do Voice Card sejam as pessoas com deficiência visual, a proposta de confirmação dos pagamentos com notificações de áudio pode ser importante para qualquer usuário de cartão de crédito, afinal, muitos dos golpes aplicados no cartão atualmente estão relacionados com a não visualização do valor lançado na compra, seja por desatenção do comprador ou por mecanismos utilizados pelos criminosos, que podem danificar o visor das máquinas ou modificar os valores, por exemplo.

Ainda não sabemos se o Voice Card será oferecido também para pessoas sem deficiência visual, não conhecemos sequer o emissor do cartão, que está sendo mantido sob sigilo, mas se a ideia for restringir o acesso, talvez devessem repensar. A dica foi dada.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP
-->