A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta quinta-feira (6), o período para endividados renegociarem débitos vencidos com o banco. Quem está no vermelho pode conseguir descontos de até 90% até o dia 29 de dezembro com a campanha Você no Azul. O atendimento será totalmente digital, via site ou aplicativos.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo a presidente da Caixa, Daniela Marques, as regras valem para quaisquer dívidas de crédito - cartão de crédito, crédito pessoa física, Caixa para Elas, entre outras - com exceções de crédito habitacional e agro.
O prazo para que o nome fique limpo é de até 5 dias úteis após a quitação do débito com o banco.
Pelos meios digitais, as dívidas podem ser quitadas com até 70% de desconto, como pelo aplicativo Caixa Tem. Veja aqui 5 dicas para usar o app. Atualmente, são 4 milhões de pessoas físicas endividadas, e 400 mil micro e pequenas empresas.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Os clientes podem negociar suas dívidas pelo sites da Caixa Econômica; pelos telefones 4004 0104 (capitais) e 0800 104 0104 (demais regiões), opção 5; e WhatsApp, pelo número 0800 104 0104, opção 3. As condições também estão disponíveis no Twitter e pelo Messenger do Facebook.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou nesta quinta-feira (6) que a Caixa Econômica Federal terá um programa de renegociação de dívidas, e deve perdoar até 90% delas via renegociação com os devedores. Segundo o mandatário, que tenta a reeleição à presidência da República, a ação pode impactar até 4 milhões de pessoas, além de 400 mil empresas endividadas. As informações são do O Globo.
"Programa dela é o seguinte: quem tem dívida vai para negociação, pode ser perdoado em até 90%", disse Bolsonaro.
Anualmente, a Caixa Econômica realiza mutirões e programas de renegociação de dívidas. Neste caso dito pelo presidente, trata-se do programa Você no Azul, que existe desde 2019.
A cada 100 famílias no país, 79 estão endividadas, conforme levantamento realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A maior parte dessas dívidas não está atrelada a bancos, e sim a serviços em geral, como contas de luz, de telefone e de internet, carnês de loja e prestações de carro e casa.
Já o levantamento Boa Vista, empresa de renegociação de dívidas, de janeiro a agosto de 2022, consumidores entre 50 e 64 anos fecharam mais de 485 mil acordos financeiros
Do Yahoo
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -