Alguns dos principais bancos digitais do país contam com uma política de cancelamento automático de cartões de crédito. O Nubank, o Banco Inter e o C6 Bank, por exemplo, podem inutilizar um plástico a qualquer momento, com base em certos critérios.
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No caso do Nubank, a inatividade da conta durante 12 meses (um ano) aciona o cancelamento automático do cartão.
Falta de transferências, depósitos, transações e criação de boletos são apenas alguns dos motivos que levam ao cancelamento do serviço.
Outra situação é quando o consumidor não atualiza seus dados pessoais dentro do prazo estabelecido pela fintech.
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Caso eles fiquem incorretos por um longo período no banco de dados do banco, a situação pode gerar o fechamento da conta.
Além disso, no caso de suspeita de fraude da conta, o cancelamento também é certo, mas não é instantâneo.
Isso porque o banco digital entra em contato com o correntista para tirar dúvidas antes de realizar o processo.
Basicamente, os motivos para o cancelamento de um cartão podem ser inúmeros, a saber:
Para evitar o cancelamento automático da conta, é importante o usuário sempre movimentar e fazer transações, pagamentos e manter os gastos em dia. Utilizar de forma correta o cartão, sem descumprir as regras de uso, também garante mais longevidade no prazo de adesão ao serviço.
Portal Capitalist
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