Atualmente, a maioria das pessoas possui ao menos um cartão de crédito, e com isto, a facilidade dos golpistas aplicarem fraudes aumentou, tendo em vista que os golpes podem ser aplicados por meio da clonagem do cartão.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Mesmo que o advento dos chips nos cartões impossibilitem que as informações sejam copiadas por maquininhas fraudadas. Ainda é possível realizar a clonagem, caso o golpista consiga acesso aos dados do cartão, como data de vencimento, código de segurança, nome do titular e numeração do cartão.
Normalmente este golpe acontece por meio de compras em lojas virtuais, mas para te ajudar separamos 4 dicas para evitar a clonagem. Confira!
Com o advento dos bancos digitais, surgiu a possibilidade do cliente gerar cartões virtuais. Seu positivo é a viabilidade de excluir o mesmo, ou bloqueá-lo quando bem entender. Por meio dessa ferramenta é possível gerar novos cartões quando suspeitar de fraudes.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Além disso, algumas instituições financeiras oferecem cartões virtuais que alteram o código de segurança frequentemente. Assim, o risco de fraude é quase nulo, visto que o golpista teria que ter acesso ao novo código.
Em razão da maioria dos golpes de clonagem acontecerem por meio de compras em lojas virtuais, é essencial que o cuidado na hora de comprar um produto ou serviço em um site seja redobrado.
Só realize compras em lojas de sua confiança e não salve os dados. Dê preferência a colocá-los sempre que for efetuar uma nova aquisição, mesmo que isso seja mais trabalhoso.
Emprestar o cartão de crédito é um dos piores erros, pois muitas coisas podem acontecer, como a própria pessoa fraudá-lo ou até mesmo perdê-lo. Sempre que for emprestar o crédito, vá junto com a pessoa efetuar a compra ou só empreste para pessoas que você confie de olhos fechados.
Assim como emprestar é um grande erro, compartilhar os dados é um equívoco maior ainda. Jamais compartilhe os dados, seja por mensagem de textos ou fotos.
Do Seu Credito Digital