--->

URGENTE

Nordeste

Quem era o estagiário fitness morto em academia após caso com mulher casada

Quem era o estagiário fitness morto em academia após caso com mulher casada

Leia a Notícia

Negócios
WhatsApp, Instagram e Facebook: Aprenda a usar redes sociais em seu negócio
Saiba como potencializar o alcance de suas postagens em 7 dicas. Caprichar no visual de vídeos e fotos e humanizar as publicações estão entre as estratégias indicadas por especialistas.

Publicado em 15/02/2021 10:14

Foto/Reprodução


As pequenas empresas usam cada vez mais redes sociais para vender no Brasil. Com as restrições de circulação e lojas fechadas por causa do coronavírus, número de negócios que utilizam essas plataformas subiu de 59%, em maio, para 70%, no final de 2020.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) também mostra que WhatsAppInstagram e Facebook são as principais ferramentas de tecnologia dos pequenos empresários.

WhatsApp é usado por 84% das pequenas empresas que trabalham on-line; o Instagram tem 54% de penetração; e o Facebook, 51%.

O G1 reúne aqui dicas de especialistas para se dar bem nas postagens:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 Leia Tambem:   Filhos tem que receber pensão até que idade? 18, 21 e 24? Tire suas dúvidas

  1. Utilizar todas as redes possíveis, mas com foco em WhatsApp, Facebook e Instagram.
  2. Monitorar resultados das postagens por meio das estatísticas, comentários, curtidas, ganho/perda de seguidores.
  3. Fazer posts que vão além de ofertas, mostrando bastidores, processos de produção e quais são os valores da empresa.
  4. Humanizar sua linha do tempo nas redes. O cliente quer saber quem está por trás da tela, então o próprio dono pode aparecer nos posts.
  5. Postar com frequência, mas de forma balanceada. A cada 10 posts, apenas 2 de ofertas.
  6. Caprichar no visual. Os posts devem seguir um padrão com paleta de cores definida, formato de foto e fontes. Assim, sua marca será lembrada automaticamente nas publicações.
  7. Investir em posts pagos, caso queira mais agilidade no crescimento do negócio. Esse tipo de ação ajuda a atingir seu público-alvo.

 Leia Tambem: Quanto tempo demora para saber se fui multado? Tire suas dúvidas

Veja mais detalhes sobre cada uma dos temas na reportagem do G1


COMPARTILHAR NO WHATSAPP

-->