Há um equívoco comum entre a maioria das pessoas que pensam que viajar pelo mundo é impossível a menos que você tenha um cartão de crédito ilimitado. Felizmente, isso é apenas um disparate. Isso porque, existem formas de viajar barato.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Para ajudar você a entender como é possível viajar barato, eu preparei o artigo de hoje com 10 coisas que ninguém te conta sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
Não basta procurar voos no Google: seja mais proativo em relação ao dinheiro e se concentre em transportadoras baratas.
Por exemplo, na Europa, os viajantes preocupados com o orçamento têm acesso a uma variedade de companhias aéreas que prestam serviços mínimos. Permitindo assim, que elas viajem do ponto A ao ponto B a um custo muito baixo.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
No Brasil, com a abertura de mercado, essas empresas estão começando a chegar. Contudo, para viajar barato na Europa, você deve procurar pelas companhias aéreas: EasyJet , Ryanair e Vueling.
Instalar aplicativos de viagens pode ser uma boa opção para conseguir voos com menores custos. Hoje é possível encontrar passagens do Brasil a Nova York por apenas 1.500 reais com bagagem despachada. O segredo é ter flexibilidade de datas.
Não é nenhum segredo que comer refeições todos os dias em um restaurante custa muito dinheiro. Por isso, escolher comer comidas prontas em mercados pode ser uma ótima opção.
Em diversas cidades turísticas há parques ao ar livre belíssimos, em que você pode fazer um piquenique com toda a família. De fato, é uma ótima maneira de viajar barato e tornar a programação muito divertida.
Viagens em grupo não são apenas uma boa maneira de se manter seguro no exterior. Também são uma ótima maneira de reduzir custos.
Alugar um apartamento para 5 pessoas é muito mais barato do que alugar 5 quartos em um hotel, por exemplo. Além disso, é possível compartilhar as refeições feitas em casa também.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Viajar no verão, no Natal, na véspera de Ano Novo e durante as férias é muito legal, mas nesses períodos os preços são altos tanto para voos quanto para acomodação. Se você quiser viajar barato, você tem que fazer isso durante a baixa temporada.
Geralmente a partir da segunda quinzena de setembro até o final de novembro, e de meados de janeiro até o final de abril, preços muito interessantes podem ser encontrados.
Em muitos lugares ao redor do mundo (e especialmente na Ásia), as ruas estão cheias de pequenas barracas alinhadas umas às outras e espaços onde a comida é preparada a céu aberto.
Comida de rua é uma das melhores cozinhas do mundo. As refeições oferecidas neste tipo de stands geralmente custam muito pouco e são ótimas oportunidades para realmente testar a culinária local
Saia dos esquemas clássicos oferecidos pelos operadores turísticos. Use o transporte público local ou carona (contudo, sempre faça isso em mais pessoas, ou se realmente conhecer a pessoa com quem vai pegar a carona).
Durma em casa de graça com o Couchsurfing, que é um aplicativo do qual pessoas trocam hospedagem gratuitamente. Por exemplo, você dorme na casa de alguém em Berlim, e quando essa pessoa vier para o Brasil, você oferece moradia.
Além da troca de experiências, você poderá fazer diversas amizades por todo o mundo!
Trabalhe em troca de moradia e a alimentação com o HelpX (um site que faz a ligação dos viajantes com as pessoas que desejam lhe hospedar).
O HelpX dá-lhe algum tempo livre, como as tardes e os finais de semana, para que você possa conhecer a cidade. É uma maneira ideal de descobrir a vida local e ainda viajar barato em um país que você ainda não conhece.
Além disso, há pessoas que hospedam e pagam um valor diário pela ajuda, podendo assim, ajudar você a ter dinheiro para a locomoção. Vale lembrar que, em alguns países é necessário um visto de trabalho.
Em todas as grandes cidades, há muito o que fazer de graça. Você pode encontrar blogs ou sites que incluam todas as atividades gratuitas.
Para uma primeira e curta visita a uma capital, você pode simplesmente passear pelas ruas, parques ou museus gratuitamente.
Não apenas companhias aéreas de baixo custo, mas agora também muitas empresas tradicionais, oferecem tarifas com desconto para quem viaja apenas com bagagem de mão, desde que os limites de peso e tamanho sejam respeitados.
Assim, se você for passar poucos dias em algum lugar, pode optar por essa tarifa. E dessa forma, conseguir um valor menor em suas passagens aéreas.
Antes de partir para qualquer destino, saiba como chegar ao centro da cidade. Os aeroportos centrais das grandes cidades quase todos têm um serviço subterrâneo conveniente que leva ao seu destino. Muitos outros têm um serviço de ônibus.
É muito mais conveniente e barato procurar por essas opções do que chamar um Uber ou um Taxi.
Contudo, se você viajar com mais três ou quatro pessoas, pode até considerar essa opção, às vezes gastando menos dinheiro do que pegando o ônibus. Mesmo aqui, no entanto, você tem que fazer os cálculos para saber qual vale mais a pena.
Nos últimos anos, várias cadeias de hotéis foram criadas para viajantes de baixo custo que seguem a lógica de “ambiente satisfatório e preços baixos”. Eles são perfeitos para um viajante capaz de se adaptar a pequenos espaços e poucos confortos.
Por exemplo, a Ibis é uma rede de hotel que existe no mundo todo, onde é possível se hospedar por um valor justo.
No entanto, existem também albergues com quartos compartilhados e quartos individuais ou duplos, mesmo com banheiros privativos, com um preço muito interessante.
Do Transportal