Com a alta dos preços de veículos no Brasil, alguns proprietários viram os preços de seus carros subirem. Na verdade, a maioria dos automóveis sofreu reajuste. Em alguns casos, a variação foi maior do que R$ 15 mil. Existem usados que aumentaram quase 25% de valor.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Os dados da alta foram divulgados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Se para muitos ficou ainda mais difícil comprar um carro, para outros o lucro foi satisfatório.
As opções mais baratas de carros zero km, hoje, custam perto dos R$ 50 mil. Então, ainda que os valores tenham subido, continua valendo a pena garimpar um bom usado.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
De acordo com levantamento feito pela Mobiauto, a Hyundai é a fabricante dos seminovos mais valorizados. A variação de preço dos modelos da marca sofreu alta média de 20,2%
+ Quanto tempo demora para saber se fui multado? Tire suas dúvidas
O destaque vai para o modelo HB20 hatchback, um dos mais vendidos no Brasil. O modelo é popular desde 2012.
Os dados referentes ao mês de agosto de 2021, apontam que os seminovos da Honda valorizaram 19,1%.
No caso desta montadora, o maior destaque está no queridinho brasileiro: Honda Civic. O modelo sempre teve e continua a ter bom desempenho de vendas no mercado de usados.
+ De olho na carteira: As moedas de 1 real mais valiosas do Brasil e quanto valem
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O terceiro lugar também pertence a uma montadora oriental. A Toyota somou alta de 18,5% em seus usados.
Como esperado, aos moldes do que ocorre com o Civic, o Corolla puxou a margem para cima. Ele é um dos carros mais amados no mercado de usados brasileiro.
Fechando o top 5 da Mobiauto, aparece a marca Nissan, com valorização média de 18%.
O seminovo de maior destaque da marca é o Versa. O sedã tem sido muito procurado, principalmente por trabalhadores do transporte.
Com informações de Mobiauto