Imagem de StockSnap por Pixabay
Todo mundo gosta de ter seu próprio dinheiro, sem precisar depender de ninguém, Mas as vezes as coisas apertam e fica difícil conseguir isso. Quando uma pessoa fica desempregada, já esta procurando um novo emprego por um bom tempo mas ainda não conseguiu e começa a ver as contas chegando, começam as preocupações.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Será que tem alguma coisa que eu possa fazer para ter dinheiro rápido, ou simplesmente para quebrar um galho enquanto não encontro um emprego fixo? A resposta é sim!
Usando a criatividade e suas habilidades, ou se esforçando para aprender a fazer algo nono você pode conseguir um bom dinheiro e quem sabe talvez até tornar esse quebra galho sua nova carreira. As opções são inúmeras em várias áreas.
1- Acessórios
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Voce pode investir em fazer diversos tipos de acessórios, pense em alguns que você gosta e que acha ser útil e comece os trabalhos. Na internet você encontra diversos tutoriais que ensinam como fazer você mesmo brincos, pulseiras, capinhas personalizadas de celular, bolsas, etc. O bom é que você não precisa investir muito dinheiro para começar seu negócio e nem gastar tercerizando o trabalho, você mesma vai fazer.
Comece fazendo poucas peças e vendendo para amigos, colegas e familiares. Sempre peça o feedback deles, ou seja, pergunte o que eles acharam do produto, peça avaliações honestas e dicas de como melhorar. Ao passo que você for ajustando e aperfeiçoando seus acessórios, aumente a produçao gradativamente.
2-Bijouterias
Imagem de PINKIGIRN por Pixabay
Que mulher resiste a comprar uma bijouteria? Aposte nessa paixão feminina e vá alem pensando em bijouterias masculinas. Isso mesmo... Seu diferencial é pensar fora da caixinha. Muitos homens mais vaidosos amam um colar, um anel ou uma pulseira bem estilosa. Então pense em bijouterias masculinas e femininas. Comece vendendo aos seus amigos e peça sempre uma avaliação honesta sobre seus produtos. Faça bijouterias em diferentes tipo de materiais. Use miçangas, cordas, pedras, pérolas artificiais... use sua imaginação.
3- Chaveiros
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Faça chaveiros personalizados para aniversários, festas, chás de bebê, formaturas e também por encomenda, com o nome da pessoa por exemplo. Se você mora em um lugar turístico, faça chaveiros que possam ser comprados como lembrança da sua cidade.
Os chaveiros podem ser feitos de acrílico, crochê, tecido, biscuit e muito mais.
4- Artesanato
O artesanato é uma ótima opção para quem quer ganhar um dinheiro rápido sem ter que investir muito, afinal você pode usar materiais recicláveis, ou outra coisa que você ja tenha em casa. Existem vários tipos de artesanatos que usam tintas, garrafas de vidro ou pet, cordas, tecidos e outros materiais de valor bem acessível.
Pense em artesanatos que possam ser usados na decoração de ambientes como pinturas, biscuit, garrafas decoradas com barbantes, vasos para plantas, etc. Ou artesanatos que possam ser usados como utilidade de casa, como panos de prato bordados, toalhas bordadas, peso para portas, suportes, caixinhas de mdf enfeitadas com tecido, etc. Use sua criatividade!
5- Costura
por Pixabay
Se você sabe costurar, que tal pensar em montar um ateliê? Ele pode começar simples mesmo, em um cantinho na sua casa, e comforme as coisas forem dando certo, você vai aumentando o espaço. A costura é uma ótima opção, porque todo mundo uma hora ou outra vai precisar fazer um concerto, ajustar uma roupa, fazer uma bainha na calça, ou diminuir alguns números de uma roupa que comprou e não caiu bem.
Também pense em fazer roupas e bolsas para vender. Você pode montar um catálogo e fazê-los por encomenda, assim não terá que gastar com produtos em estoque. Mas caso tenha um dinheiro para investir, monte um pequeno estoque com peças em um vitrine. Muitas pessoas podem se apaixonar e parar na hora para comprar! Coloque seu nome nas peças que você fez, produza sua própria linha e se torne uma costureira ou costureiro de sucesso!
6-Aromatizadores, perfumes e sabonetes
Muitos aromatizadores, perfumes, sabonetes e incensos podem ser produzidos de forma caseira. Mas para isso tire um tempo para estudar sobre o assunto e fórmulas seguras, afinal você não quer causar uma alergia em nenhum cliente.
Existem muitos tutoriais na internet que ensinam a fazer esses produtos de forma simples, fácil e ficam lindos! Teste várias receitas até achar a que você mais gostar. Esse tipo de produto pode ser comprados tanto para uso pessoal, como para presentear alguém. Uma caixa bem caprichada de sabonetes coloridos de diferentes formas é uma compra tentadora. Todo mundo vai querer uma para enfeitar seu banheiro ou presentear. Aromatizantes de ambientes deixam qualquer lugar com um cheirinho super agrádavel, além de servirem como ítem de decoração. Capriche no produto e na embalagem!
7- Cozinha
Imagem de congerdesign por Pixabay
Existem inúmeras receitas simples e gostosas de pratos que você pode preparar em casa mesmo e vender na rua, faculdade, trabalho ou em casa mesmo. Uma boa opção hoje em dia é o delivery, e você não precisa investir muito para isso. Divulgue suas receitas no instagran, facebook, no whatsapp e faça entregas por delivery. Convide algum amigo ou familiar que tenha uma moto para entrar com você no negócio sendo o entregador.
Voce pode fazer várias receitas de comidas rapidas, como salgados e doces em geral, que saem bem como um lanche rápido ou sobremesa. Ou optar por receitas completas visto que muitas pessoas que chegam em casa cansadas do trabalho não querem cozinhar, então elas procuram por opções de janta que possam ser entregues no conforto de sua casa. Atenda esse público e capriche no tempero!
O mecado de comida saudável está em crescimento, as pessoas estão cada vez mais se preocupando com o que comem e adotando um estilo de vida mais saudável. Então pensando nesse público teste algumas receitas fit como bolos, pães e biscoitos integrais, saladas de frutas, saladas salgadas com frango ou outra proteína, sanduíches naturais e gourmet, etc.
Sempre preze pela higiêne e qualidade da sua comida, assim quem experimentar uma vez com certeza vai se tornar um cliente.
Pense no público que você quer atingir, em potenciais clientes. Procure ter diferenciais competitivos, não fazer só o que já fazem por aí, procure ser tornar uma referência de qualidade.
São muitas as oportunidades a serem exploradas, escolha a que você mais gostou e mãos à obra!