--->

URGENTE

Revoltante

VEJA O VÍDEO: motociclista é assaltado em posto de combustível no Nordeste e imagem revoltam

VEJA O VÍDEO: motociclista é assaltado em posto de combustível no Nordeste e imagem revoltam

Leia a Notícia

Novidade
Populares, novelas são a nova aposta da Netflix no mercado brasileiro; Saiba
Sucesso das produções latinas no mundo levou plataformas a investirem alto no gênero; o formato, no entanto, ainda é uma icógnita

Publicado em 05/07/2021 10:58

Foto/Reprodução


Do Metropoles Todas as semanas, uma enxurrada de novas séries e sequências são disponibilizadas pelos serviços de streaming — que, aliás, contribuíram bastante para a popularização do formato no Brasil. Mas no país em que nasceram ícones da dramaturgia como Odete Roitman, Nazaré Tedesco e Carminha, nenhum gênero foi capaz de unir os telespectadores brasileiros com tanta força como as novelas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Não à toa, as plataformas começaram a se preparar para competir com a tevê aberta. A Netflix, por exemplo, já confirmou o interesse em produzir novelas no Brasil e contratou Elisabetta Zenatti, experiente produtora, com passagem por diversas empresas da área, para tocar a empreitada. Além disso, garantiu um um casting poderoso de ex-globais. Bruno Gagliasso, Giovana Ewbank, Camilla Queiroz, Marco Pigossi e Alessandra Negrini são apenas alguns dos talentos que abriram mão de contratos exclusivos com emissora carioca, mirando a projeção internacional que a gigante do streaming pode oferecer.

Leia Também:  Você usa smartphone na hora de dormir? Pare urgentemente, saiba porque

Procurada pelo Metrópoles, a plataforma, presente atualmente em 190 países, afirmou manter seu olhar atento à cultura de cada nação.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

No Brasil, além do sucesso inegável do medromama raíz, a empresa observou que cinco dos 10 títulos mais assistidos na última década são de língua não-inglesa — produzidos aqui mesmo, na França ou Espanha

“Por isso, estamos cada vez mais investindo em um conteúdo diverso, no Brasil e ao redor do mundo. E, além de oferecer os conteúdos preferidos de nossos assinantes, queremos, cada vez mais, que eles se identifiquem e percebam suas realidades refletidas na tela”, afirmou a Netflix em nota.

Para além do Brasil e dos países vizinhos, as produções latinas também provaram seu potencial fora do continente, o que também reflete em mais oportunidades para os artistas brasileiros. Club de Cuervos, no México, e 3%, no Brasil, foram as primeiras produções originais de língua não-inglesa da plataforma. O sucesso atingido por elas acabou sendo determinante para que o canal continuasse investindo em indústrias locais.

Outro título de destaque é Quem Matou Sarah, que o Metrópoles classificou como um bom e velho dramalhão latino-americano em crítica recente. Segundo dados da Netflix, a série mexicana atingiu cerca de 55 milhões de assinantes, se tornando o título de língua não-inglesa mais popular nos Estados Unidos em seus primeiros 28 dias de exibição. Também do México, Desejo Sombrio alcançou 35 milhões de assinantes pelo mundo no primeiro mês e ficou no Top 10 em 77 países como Brasil, Colômbia, França, Espanha e Estados Unidos.

Reprises e o apelo à memória afetiva

O Globoplay, que tem parte do catálogo da Globo, também vem atraindo assinantes com títulos que apelam para a memória afetiva. Desde 25 de maio, o serviço resgata a cada duas semanas, sempre às segundas-feiras, um clássico da Globo que marcou época e que volta para ficar, para ser visto e revisto a qualquer momento e em qualquer lugar.

Leia Também:  As melhores (e piores) posições para dormir; Isso influencia bastante sua saúde

Como se não bastasse a vantagem dos próprios títulos sob a concorrência, a plataforma comprou os direitos de exibição de uma série de produções latinas, que também são bastante prestigiadas no país. Para se ter uma ideia do sucesso, o remake da mexicana Rubi, que estreou no dia 14, ficou em primeiro lugar entre as séries na primeira semana de sua exibição, com 830 mil horas consumidas de 14 a 20 de junho. Bateu The Big Bang Theory (792 mil horas) e The Good Doctor (512 mil horas).

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


COMPARTILHAR NO WHATSAPP

-->