Do site 1 Bilhao - O termo marketing digital é bem famoso, entretanto, ainda pouco estudado. Dessa forma, poucas pessoas entendem o real significado do termo, assim como o verdadeiro tamanho desse mercado.
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Em entrevista ao financista Fabrizio Gueratto, do canal 1Bilhão educação financeira, Marcos Paulo, sócio do Pablo Marçal, um dos maiores nomes do marketing digital do Brasil, explicou como entrou no mercado e conseguiu faturar R$ 220 milhões só em 2020.
Portanto, veja o que é marketing digital e se vale a pena investir nesse novo mercado:
Marketing digital nada mais é do que um grupo de informações ou ações que possuem a possibilidade de ser realizadas no âmbito digital, com o objetivo de promover certo produto ou empresa. Na prática, é um mercado de vendas no mundo online.
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Hoje em dia, já existem várias estratégias usadas por empresas e corretoras para ganhar dinheiro no meio do Marketing Digital. Entre elas, está o lançamento de Infoprodutos, venda de cursos, workshops e experiências online.
Só em 2020, a agência de Marcos Paulo faturou mais de R$ 200 milhões investindo nesse formato. Vale ressaltar que um dos lançamentos da empresa, usando a estratégia do infoproduto, foi o reality “La casa digital“.
Considerado o maior reality show sobre prosperidade digital da América do Sul, o mesmo colocou 12 profissionais do mundo digital que ficaram confinados durante 12 dias. Dentre eles, o que mostrou o melhor desempenho em marketing digital adquiriu um prêmio de R$ 1 milhão.
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O marketing digital é uma ferramenta, dessa forma, seu futuro é a profissionalização. Portanto, o nível de conscientização das pessoas no que diz respeito aos produtos digitais e como eles funcionam ainda irá aumentar.
Dessa forma, os canais tendem a diminuir a sua eficiência de acordo com a grande massa. Um exemplo, na prática, seria os anúncios no Facebook. Hoje, é mais barato anunciar lá do que era há 5 anos.
Em suma, a aquisição de clientes muda os canais. Isso significa que o mercado está mais profissional, tanto de pessoas que prestam serviços quanto o padrão de consumo do usuário.
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Sendo assim, o nível de exigência de quem compra e de quem vende aumenta. Nesse sentido, apenas performará quem for realmente profissional. Então, não vai ter espaço para leigos.