O brasileiro mergulhou fundo no universo das criptomoedas. Segundo estudo realizado pela Visa, 97% da população conhece as criptomoedas. No entanto, “conhecer” não é o suficiente para investir nelas com segurança.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
“Vivemos no Brasil um aumento exponencial no interesse dos traders pela operação com criptomoedas. Contudo, vejo claramente esse desequilíbrio entre a fama alcançada pela tentação dos valores envolvidos e o conhecimento a fundo de como acessar esse universo de forma segura”, Matheus Cavalcanti, especialista e head de crypto da Atom. “É nesse descompasso que agem fraudadores, golpistas e também no qual investidores iniciantes e inexperientes dão força a um discurso equivocado sobre os riscos envolvidos.”
De olho nisso, o especialista aponta quais são as criptomoedas que merecem atenção na hora de fazer um investimento.
“Um dos principais ativos que todo investidor não pode deixar de ter na carteira é o Bitcoin. Este ativo, foi a primeira criptomoeda criada, e ao longo da sua história, já passou por todas as provas de mercado, se mostrando um ativo sólido, confiável e com alto potencial de valorização”, diz Cavalcanti.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
No conceito de pagamentos Peer to peer, o Bitcoin é pioneiro no segmento de pagamentos descentralizados e até hoje é a moeda com maior volume transacionado.
“Criada por Billy Markus, com o passar dos anos seu projeto deixou de ser meramente um meme e se mostrou extremamente resiliente aos ciclos de mercado, se mantendo vívido inclusive nos invernos cripto que passamos.”
Hoje, a moeda ganhou investimento de peso com a formação de uma nova equipe de desenvolvedores, além do apadrinhamento de Musk e Vitalik.
“A Avax não é apenas uma simples criptomoeda, e sim, todo um ecossistema que permite aos desenvolvedores, criarem seus projetos dentro de sua plataforma, utilizando blockchains específicos de contratos inteligentes e aplicativos”, diz o especialista. “Novas mudanças estão sendo implementadas constantemente, facilitando a usabilidade de seu ecossistema, assim, atraindo mais desenvolvedores e investidores, aumentando ainda mais o seu potencial de valorização.”
“Um dos principais objetivos da rede é trazer aos usuários liquidações rápidas, com duração de menos de 1 segundo, e baixo custo de transação e suporte. A rede suporta todos os tipos de contratos inteligentes compatíveis com LLVM”, conta Cavalcanti.
“A BNB é uma criptomoeda lançada pela Binance, que é uma exchange lançada a pouco mais de 5 anos. Porém, se desenvolveu e cresceu rapidamente, se tornando uma das maiores do mundo”, finaliza ele.
Do Dinheiro em Dia
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -