Do Financeone - Quem investe sabe que precisa diversificar a carteira de investimentos e não aplicar o dinheiro em um único investimento. Assim, as chances de você quebrar são menores e, uma boa opção para a sua carteira é a criptomoeda.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Apesar de muitos investidores aplicarem em Bitcoin, existem outras criptomoedas que estão valorizando assim como aconteceu com o Bitcoin quando ele surgiu. E quanto mais opções com bom rendimento, melhor, certo?
Por isso, estar atento às novas criptomoedas e as que já estão no mercado é fundamental. Isso não só para diversificar os seus investimentos, mas também para acertar nas opções que mais combinam com o seu perfil de investidor.
Quem não está acostumado a aplicar nos critpoativos pode ficar confuso com tantas opções e até mesmo não saber qual escolher. A primeira coisa que temos para te falar é que você precisa ficar atento porque existem muitas criptomoedas consideradas de má qualidade.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Sim, da mesma forma que existem investimentos que não rendem como a poupança, existem criptoativos também. Mas há ainda projetos que são boas opções para os investidores e que trarão grandes rendimentos.
Leia Tambem: Quer começar no mercado de criptomoedas? Saiba como investir e cuidados a tomar
É importante ressaltar que o mercado de criptomoedas não costuma sofrer com as oscilações da inflação de um determinado país. Porém, a turbulência mundial na economia pode sim afetar a cotação das moedas virtuais.
Por esse motivo, é importante levar em consideração como está o cenário econômico antes de você adquirir uma das moedas.
Além disso, já existem ETFs, que são os fundos negociados em Bolsa, que estão sendo comprados por bancos e até mesmo clubes de futebol, que estão criando suas próprias criptomoedas.
Além disso, os próprios clubes estão até mesmo comprando e pagando os salários dos jogadores, como é o caso do Lionel Messi, por meio das moedas digitais.
Mas, é claro que para ter bons rendimentos é preciso identificar quais são as moedas promissoras a longo prazo, que foi o que aconteceu com o Bitcoin.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Se você quer fugir um pouco do Bitcoin, tem uma novidade no mercado para você ficar de olho: são as gamecoins.
Após a revolução no universo dos jogos, elas caíram “na boca do povo” e funcionam como moedas digitais ordinárias de jogos.
Isto é, são tokens que existem para dar ainda mais chances (reais) de ganhar dinheiro com os ativos conquistados no jogo.
E tem mais. É possível, ainda, lucrar sem jogar. Isso acontece através da valorização das moedas envolvidas. A partir daí, as táticas dos investidores começam a entrar em prática.
+ Conheça 5 aplicações indicadas para investidores iniciantes
Atualmente, existem diversos gamecoins que podem proporcionar excelentes retornos aos investidores. Algumas que você precisa ficar de olho são:
Mas, é preciso ficar atento como cada uma funciona e as regras diretas de cada token. Além disso, podem ser listadas em corretoras e compradas individualmente, sem jogar necessariamente.
Se tem uma criptomoeda que você precisa ficar de olho nos próximos meses é a DOT, que funciona dentro da blockchain Polkadot. Ela promete ser uma das mais promissoras para 2022 e é uma boa opção de investimento, depois do Bitcoin.
+ Faça seu dinheiro render: Veja 4 investimentos em renda fixa a partir de R$ 100
Mas, como ela funciona e por que arriscar nela? O que você precisa saber de imediato é que ela tem como proposta integrar todas as criptomoedas para que, com diferentes blockchains, consigam fazer as próprias transações entre si.
O objetivo da Polkadot é revolucionar o mercado de criptomoedas. Este, inclusive, pode ser mais um dos motivos para você ficar de olho e dar uma chance. Afinal, ela pode trazer uma perspectiva diferente e se destacar em meio às demais.