Os bancos digitais realmente vieram pra ficar e já fazem parte da vida de boa parte dos brasileiros. Só pra ter uma ideia, segundo um levantamento feito pela plataforma Transfeera recentemente os pagamentos feitos por meio dos 5 maiores bancos do Brasil cairam de 100% para 53,7% nos últimos 4 anos, mostrando que eles vêm perdendo lugar para os digitais.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Além disso, os cartões de crédito de bancos digitais já são os mais usados por 45,6% dos consumidores, segundo uma pesquisa realizada pelo C6 Bank e pelo Ipec.
E entre as várias opções que estão surgindo no Brasil está o Will Bank. Ele surgiu em meados de 2017 e recentemente vêm ganhando destaque, pois em setembro, em uma ação de marketing, o banco anunciou que faria um sorteio entre os clientes que tivessem Will no nome e para pagar um boleto de até R$ 100 do vencedor.
A promoção também valia para pessoas que não tivessem Will (como Will, Willma, Willson, William, Willmara, Willda), mas que estivessem dispostos a fazer a mudança do nome no perfil nas redes sociais (por exemplo, Willrina, Willcos, Willlipe, Willsé, etc). Segundo eles, a expectativa é que as redes sociais fossem inundadas por Wills.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Mas o que queremos aqui, é falar sobre o Will Bank, trazer um pouco mais dessa nvíssima opção de banco digital. Vamos lá?
O Will Bank foi criado em 2017 pelo Grupo Avista, uma empresa que atua há mais de 15 anos no setor financeiro, mas foi em meados de 2020 que ele começou a ganhar mais visibilidade. Seu intuito é o de oferecer mais abrangência e democracia na oferta de serviços. Por isso, ele oferece aos clientes os seguintes produtos:
No vídeo abaixo o próprio Will Bank se apresenta e fala um pouco mais sobre suas propostas:
Desde seu surgimento a fintech já registrou mais de 11 milhões de pedidos de cartões de crédito e débito. No total, foram emitidos mais de 1,6 milhão.
Inicialmente, de cordo com o próprio banco digital, seu objetivo era atingir pequenos comerciantes em cidades de até 100 mil habitantes. Seu foco inicial também foi na região Nordeste.
No momento, o aplicativo da conta do banco digital está na etapa beta. Por isso, o Will Bank está à procura de pessoas para testar as funções. Os usuários poderão conferir as funções do Will Bank por meio do cadastro no aplicativo da empresa. Após o cadastro, basta esperar pela análise.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Como dito acima, um dos produtos oferecidos pelo Will Bank é o cartão de créditos. Vamos saber um pouco mais sobre ele?
Com abrangência internacional, ele possui a tecnologia de pagamento por aproximação, conhecida como contactless e é emitido na bandeira Mastercard, por isso cartão da fintech possibilita a participação no programa de pontos Mastercard Surpreenda.
Além disso, o cartão é múltiplo, com a oferta da função débito e crédito sem cobrar qualquer anuidade e o cliente também conta ainda com a opção de um cartão virtual. Para sacar valores, é possível utilizar os caixas eletrônicos da rede Banco24horas.
Ainda segundo o banco, também é possível realizar trasnferências PIX e TEDs gratuitos para outros bancos, pagar boletos e, em breve, investir na conta digital da empresa.
O processo de abertura de conta é bastante simples. Acessando o site do Will Bank é possível iniciar o processo clicando em qualquer um dos botões "faça parte!". O cliente, então, será redirecionado a uma página de cadastro.
Chegando lá, basta preencher os dados (nome completo, email, telefone e CPF) para solicitar o cartão. Depois disso o próprio banco entrará em contato com o cliente.
Sim. Por fazer parte de uma empresa que possui uma históriano mercado financeiro, que já ofereceu outros tipos de cartão, como o pag!, pode-se ter o Will Bank como um banco digital confiável.
Mas, assim como a maior parte dos outros bancos digitais e também tradicionais, é possível encontrar reclamações sobre ele na internet. Acessando o Reclame Aqui, por exemplo, percebe-se que já houve problemas com o cancelamento do cartão, com tentivas de compras, entre outros.
Além disso, esse é um banco digital relativamente novo, que ainda está se desenvolvendo e apromorando seu sistema, seu aplicativo, suas ferramentas, funcionalidades e serviços. É preciso ter isso em mente.
Então sempre vale ficar de olho. Se você se interessou pelo Will Bank ou pelo serviço de qualquer fintech ou banco digital, é bom estudar sobre ele, verificar os comentários positivos e negativos e colocar tudo em uma balança sempre.
Do www.poupardinheiro.com.br