Do Financeone - Com a alta taxa de desemprego no país e o mercado de trabalho instável, um grande número de pessoas busca fazer renda extra, seja para complementar o orçamento, seja para ser a renda fixa.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Além das formas tradicionais, como produção e venda de produtos artesanais e gastronomia, por exemplo, há alternativas que se multiplicaram com negócios nas redes sociais e por meio de aplicativos ou sites.
A seguir, confira a lista que separamos de possíveis trabalhos para ter uma renda extra em 2022.
Quem gosta de tecnologia, ou tem uma empresa no setor, o IGTI – Instituto de Tecnologia e Gestão da Informação criou um programa que pode ajudar a ganhar dinheiro.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Nesse sentido, o programa prevê que os parceiros atuem como influenciadores e falem das ações da escola.
Para participar é necessário ter uma presença online e divulgar as ações promovidas pela empresa IGTI através de um link exclusivo. Como resultado, é possível receber uma renda extra nessa bonificação por conversão, a qual pode variar de 8% a 15%.
Todos têm acesso à uma plataforma exclusiva com conteúdos do IGTI e treinamentos de marketing digital, que incluem aulas de copywriting e técnicas de SEO, por exemplo.
Além disso, é possível acompanhar o processo de indicação e comissionamento em tempo real na plataforma.
Os e-commerces vêm ganhando mais atenção dos brasileiros. Por isso, o Olist é o parceiro que ajuda quem quer montar uma loja virtual em diversas escalas, sendo um acelerador nas vendas.
O Olist Shops é responsável por ajudar quem está na fase inicial do negócio, colocando uma vitrine virtual no ar gratuitamente.
Já com o Olist Store, existe um suporte mais amplo. Essa solução atende todas as etapas do processo comercial, ajudando os vendedores na exposição e na venda dos produtos, por exemplo.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Além disso, também faz análise de competitividade, categorização automática de produtos e geração de etiquetas de postagem.
Outra boa alternativa para ganhar renda extra em 2022 é realizar o cadastro na Workana, plataforma que conecta freelancer à empresas da América Latina.
Para se cadastrar, não precisa pagar nada. A plataforma oferece trabalhos nas áreas de TI, programação, design, tradução, conteúdos, vendas, finanças, administração, administrativo, engenharia e manufatura.
Por fim, usando seus conhecimentos é possível faturar uma renda extra.
A Mobees é uma startup brasileira que oferece anúncios em painéis LED inteligentes sobre carros de aplicativos. Ou seja, o seu carro pode servir como uma mídia out of home.
Nesse sentido, a empresa atua na criação de cidades mais inteligentes, seguras e com maior qualidade de vida. Com os anúncios, é possível que anunciantes, de todos os portes, promovam seus negócios, gerando crescimento econômico do comércio local.
A comissão começa em R$250 no primeiro mês e pode chegar a mil reais a partir do quarto mês de parceria, de acordo com a empresa.
Com atuação no Rio de Janeiro e 20 cidades mapeadas para o crescimento futuro da operação, a empresa prevê chegar a São Paulo ainda neste ano.
Quem tem habilidades para fazer produtos criativos e sonha em vendê-los por conta própria numa loja virtual, mas sem pagar nada para ter sua loja, pode conseguir uma renda extra em 2022 com o Elo7, marketplace de produtos.
A plataforma reúne, de forma gratuita, vendedores que querem expor seus produtos e potenciais consumidores. Além disso, também se preocupa em dar suporte aos micro, pequenos e médios empreendedores.
Uma das mais conhecidas plataformas de venda de itens usados, o Enjoei também entra nessa nossa lista de apps para ganhar renda extra.
Através do Enjoei é possível revender produtos, como roupas e calçados, por exemplo; além de eletrônicos ou qualquer tipo de item relacionado. Está disponível para Android e iOS.