--->

URGENTE

Nordeste

Quem era o estagiário fitness morto em academia após caso com mulher casada

Quem era o estagiário fitness morto em academia após caso com mulher casada

Leia a Notícia

Investimento
Conheça 5 maneiras de investir melhor com pouco dinheiro
Quem tem pouco dinheiro pra investir não pode ficar pirando em vários sonhos de consumo

Publicado em 09/12/2020 17:06

Foto/Reprodução


1 - TENHA METAS DE CURTO, MÉDIO E LONGO PRAZO BEM DEFINIDAS

Quem tem pouco dinheiro pra investir não pode ficar pirando em vários sonhos de consumo. Se você anda não colocou no papel quais são seus projetos e objetivos para o próximo ano, pra 5 anos ou pra 20 anos, comece hoje. Não adianta só pensar.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Tem que escrever. Isso é técnica usada pelos maiores Coaches Financeiros do Planeta. Quem não coloca no papel, não absorve, quem não absorve, não alcança metas. Simples assim. Pode ser um tênis, uma casa ou uma viagem… Não importa o que você quer, coloque no papel.

2 – USE 20 MINUTOS DO DIA PARA APRENDER

Sabe aquele tempo inútil no Instagram? Aqueles minutinhos que você fica pasmando olhando o nada? Ou aquele tempo que você gasta entre o despertador tocar e acordar? Acredite: esse é todo o tempo que você precisa pra aprender a investir melhor.

Se todos os dias você se comprometer a ler um post desse blog, em uma semana (eu te garanto) você já vai saber mais sobre investimentos do que todo o seu bairro. (A não ser que o seu vizinho leia dois). Quanto maior conhecimento, maior a renda. Quanto maior o conhecimento em investimentos, melhores serão as suas decisões e mais o seu dinheiro vai trabalhar pra você.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

3 – NÃO ESPERE SABER TUDO PRA COMEÇAR

Eu falo que o sujeito precisa aprender e ai o que ele faz? Resolve fazer uma faculdade de Economia pra começar a investir. NÃAAAAAAAO! Em investimentos a teoria é tão importante quanto a prática. Se você tem pouco dinheiro pra começar a investir, comece com um mínimo possível pra se sentir seguro.

Foi assim que eu comecei e quando percebi que realmente valia mais a pena deixar meu dinheiro em Renda Fixa privada, em títulos do Tesouro, em Fundos de investimentos, etc, dei um salto para a minha independência financeira. Mas isso só foi possível porque eu errei com o dinheiro que podia errar. No Tesouro Direto um dos pontos positivos é que você pode começar a investir com R$30,00.

Se algo der errado (e só vai dar errado se você vacilar e tirar o dinheiro antes do prazo) o máximo que pode acontecer é perder parte dos R$30,00. Mas até lá você já vai saber como funciona uma corretora de valores, como investir sozinho, como escolher as melhores rentabilidades… e ai por diante.

4 – PAGUE SEUS INVESTIMENTOS PRIMEIRO, VIVA DEPOIS

Eu não sei que raiva que as pessoas têm delas mesmas que faz com que a pessoa do futuro seja sempre sabotada pela pessoa do presente. Se você ainda não foi comunicado: Você hoje ainda será você amanhã e adivinha quem vai garantir que o você de amanhã tenha uma vida formidável?

Tempo pra pensar

a)“Meu pai?”

b)“A Dilma?” (oi?)

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

c)“O Silvio Santos?”

NÃAAAAAAAAOOOOOO

É VOCÊ!

Muitas pessoas acreditam que para investir terão que abrir mão de algumas coisas, mudar padrão de vida… 

Elas estão certas. 

(Se prepara porque o momento “fraquezas dolorosas” só começou…)

Se você vive um padrão de vida que não te permite fazer sobrar dinheiro no final do mês, a culpa é sua e de quem vive com você, não do seu padrão.

(Esse é aquele momento em que você sabe que é verdade, mas você gostaria que fosse mentira. Dói lá no fundo da alma, eu sei. Mas lembra que eu tô aqui pra te fazer enriquecer? É assim que começa, minha filha: caindo na real.)

Por isso os bons investidores sempre dizem: Pague a si primeiro e viva depois. Ou seja, reserve o que é para os sonhos e invista antes que o seu “eu” do presente acabe com a alegria do seu “eu” do futuro.

5 – APRENDA A FAZER MAIS COM MENOS

Ok, você se convenceu de que precisa diminuir o padrão de vida se quiser investir melhor, mas e a vida AGORA, como fica?

Uma pergunta frequente que eu recebo:

“Se eu cortar tudo o que eu faço hoje não vou viver, não vou me divertir e ai pra que adianta ganhar dinheiro e investir?

A resposta:

“Cortar tudo” não é a recomendação. Acontece que na tentativa de se defender da responsabilidade, o sujeito manda essa de “cortar tudo e deixar de viver”.

Viver uma vida plena no presente, sem abrir mão de certos confortos e ainda assim ter dinheiro para investir para o futuro exige uma habilidade que pode ser adquirida:

É a habilidade de PLANEJAR.

Do Me Poupe


COMPARTILHAR NO WHATSAPP

-->