Do Economia e Negocios - Você precisa de ideias sobre as melhores maneiras de ganhar dinheiro comprando e vendendo moedas de ouro, sucata, joias? Se SIM, veja como iniciar um negócio de ouro com fins lucrativos.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Uma das melhores formas de investimento em tempos econômicos difíceis é comprar um item cujo valor continuaria a se valorizar e poderia ser vendido posteriormente com lucro. Se você tem poucas ideias sobre o melhor negócio para começar; em seguida, comece um negócio de compra de ouro e você estará no caminho para obter um lucro enorme, pois o ouro é a matéria-prima mais lucrativa e inabalável que existe.
Agora, para quem não sabe, o ouro é o verdadeiro dinheiro e meio de troca do mundo. É uma das propostas legais que resistiram ao teste do tempo, visto que outras moedas têm tendência a perder valor devido à inflação, à manipulação do mercado e às mudanças nas políticas fiscais do governo.
Comprar e vender ouro é um bom investimento com um lucro atraente, e o mais interessante é que você pode negociar ouro em casa. Se você deseja iniciar um negócio comprando e vendendo ouro, abaixo estão algumas etapas a serem seguidas:
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
1. Registre sua empresa
A primeira etapa recomendada ao planejar o início de seu negócio de ouro é registrar seu negócio e obter todas as licenças comerciais necessárias que podem ser exigidas para o comércio de ouro. Você pode considerar o registro de sua empresa como uma empresa de responsabilidade limitada para que possa proteger seus ativos pessoais de qualquer responsabilidade comercial.
2. Decida sobre os tipos de ouro que você compraria e venderia
Você também deve se decidir sobre os tipos de ouro com que deseja negociar. Você quer comprar joias desatualizadas ou quebradas para poder refinar e revender? Alianças de casamento ou joias de ouro novas para revenda, ou prefere negociar com ouro puro ? Abaixo estão alguns nichos dentro do negócio de comércio de ouro, que você pode começar hoje.
3. Aprenda sobre as novas tendências no negócio
O negócio do ouro vai além da compra e venda de ouro. Existem novas tendências no negócio das quais você também pode aproveitar. Por exemplo, você pode vender itens folheados a ouro, como celulares e tablets ou até garrafas de vinho de luxo. Você pode até atrair pessoas que desejam personalizar seus telefones ou desenhar suas roupas com ouro. Todas essas são oportunidades de negócios que você pode explorar.
4. Saiba mais sobre a avaliação do ouro
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O negócio de ouro não é um negócio que você possa entrar como um novato. Para ser um comerciante de ouro bem-sucedido, você deve saber como medir e pesar a pureza do ouro antes de comprá-lo. Você deve saber como identificar o ouro genuíno original e como determinar o valor e os preços de cada peça em qualquer momento.
Existe um guia padrão para avaliar as moedas de ouro, enquanto as joias de ouro devem ser avaliadas por sua pureza. Existem tabelas padrão para determinar a quantidade de ouro em cada peça e seu valor no mercado.
Depois de saber seu valor e sentir que pode lucrar com isso, compre-o. Você também deve estar ciente de que os preços do ouro oscilam muito, por isso você deve saber os melhores horários para comprar e vender. Se você comprar no atacado, poderá obter ouro a um custo mais barato e ser capaz de vendê-lo a um preço de venda mais alto.
5. Determine quem seriam os compradores de seu ouro
Você também deve ser capaz de decidir sobre as pessoas que comprariam seu ouro. Examine o mercado para ver de onde vem a demanda por ouro e para quem seus concorrentes estão vendendo.
Você também pode formar uma aliança com joalherias em sua área para que possa fornecer ouro, que também pode vender com lucro. Você também pode procurar atacadistas de ouro que compram de você.
6. Desenvolva um plano de negócios
Planeje seu negócio cuidadosamente e decida como irá administrá-lo e como expandirá o negócio no futuro.
7. Adquira todo o equipamento necessário
Você também deve comprar todo o equipamento necessário para iniciar o negócio e até algumas poucas peças de ouro para começar. Com cerca de $ 500 de capital, você pode começar convenientemente um pequeno negócio de compra e venda de ouro.
8. Procure fontes de compra de ouro
Uma parte muito importante deste negócio é como e onde você obteria seu ouro. Você pode decidir abrir um escritório onde as pessoas que precisam vender suas joias de ouro pessoais possam entrar e vender o ouro para você, que você compraria com um preço com desconto, para que possa vender com lucro mais tarde.
Você também pode procurar pessoas que vendem ouro bruto e começar a comprar delas, embora esse processo seja mais técnico do que o anterior.
9. Anuncie e promova seu negócio de ouro
O negócio de ouro, assim como qualquer outro negócio, precisa de marketing e propaganda regulares para promover as vendas. Se você puder pagar anúncios na televisão ou no rádio, tudo bem, mas se não puder, você pode anunciar na Internet ou por meio de anúncios classificados em jornais.
10. Proteja e proteja sua empresa
O negócio de ouro é um negócio que requer um alto nível de segurança. Uma pequena peça de ouro pode valer milhões e se for roubada ou perdida, isso levaria a uma grande perda, portanto, você deve levar muito a sério o aspecto da segurança do seu negócio.
Além de investir em um cofre forte de metal para guardar seus produtos, você também deve contratar seguranças que zelariam diariamente por suas instalações comerciais.
11. Pense Grande e faça seus negócios crescerem
Outro aspecto do negócio de ouro que você pode examinar é fazer com que as pessoas venham e troquem suas joias de ouro por outras com pequenas taxas a serem pagas ou que as pessoas venham e tomem dinheiro emprestado de você enquanto usam suas joias de ouro como garantia.
Você pode ganhar muito dinheiro comprando e vendendo ouro. No entanto, você precisa de um tempo para aprender todas as cordas antes de entrar no negócio porque é um negócio de alto risco, e iniciantes desavisados podem facilmente cair em armadilhas e ser enganados por comerciantes de ouro inescrupulosos.
Recomenda-se trabalhar em estreita colaboração com alguém que tenha experiência no negócio por algum tempo antes de iniciar seu próprio negócio de compra e venda de ouro.