--->
Saiba
Como funciona o rendimento de criptomoedas e como calcular? Tire suas dúvidas
Para quem já investe ou deseja começar a investir em criptoativos, é essencial pesquisar e estudar sobre os rendimentos.

Publicado em 08/06/2022 10:22

Foto/Reprodução


Do Financeone - Com certeza você já escutou que os criptoativos estão em alta no mundo dos investimentos, certo? E que a tendência é que eles se valorizem ainda mais durante os anos. Mas você sabe como funciona o rendimento de criptomoedas? Para quem já investe ou deseja começar a investir em criptoativos, é essencial pesquisar e estudar sobre os rendimentos.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Isso porque quando se fala em investimento, um dos principais indicadores para conseguir medir o lucro é a rentabilidade. Esse indicador é utilizado para que o investidor veja como estão seus investimentos e para que ele decida se é um bom momento ou não para comprar mais ativos.

Quando falamos, por exemplo, que a poupança apresenta uma rentabilidade baixa, é porque estamos dizendo que o dinheiro que fica lá poderia estar rendendo em outro tipo de investimento financeiro.

Entretanto, quando nos referimos às criptomoedas, a rentabilidade funciona de maneira diferente. Isso acontece porque, aplicando em ativos digitais, não há garantia de que aquele dinheiro vai render.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Por isso, se você tem dúvidas em como calcular o rendimento de criptomoedas, continue lendo este texto. Vamos explicar como funciona a rentabilidade no caso dos criptoativos. Boa leitura!

Afinal, como funciona o rendimento de criptomoedas?

O prieiro passo para compreender como funciona a rendimento de criptomoedas é desapegar do termo rentabilidade, pelo menos no começo. Isso porque as ações e criptomoedas possuem seu preço – e também a sua rentabilidade – baseada na Lei da Oferta e da Procura daquele ativo.

A Oferta e Procura é um princípio econômico que diz que, quanto maior a procura, maior o seu preço. E, quanto menor a procura, menor o preço.

Utilizando o Bitcoin como exemplo para este caso, visto que ele é uma das criptomoedas mais famosas e valiosas do mercado financeiro, podemos dizer que a sua procura é muito alta.

Quando você compra 1 Bitcoin, ou alguma pequena fração dele, você recebe um valor fixo, seja 1 BTC ou 0,001 BTC. Como o Bitcoin é descentralizado, não existe uma cotação oficial. Por isso, cada corretora tem sua própria cotação, conforme a oferta e demanda no momento – o que explicamos acima.

Ou seja, essa relação entre procura e demanda do Bitcoin faz com que ela seja uma das criptomoedas mais valorizadas no mercado financeiro.

Por isso, é possível dizer que a aplicação em criptomoedas é mais alta e mais rentável. No entanto, apesar de ser mais lucrativa, ela também tende a ser mais arriscada. Isto é, caso uma aplicação seja feita em uma criptomoeda que se desvalorize, há chances do investidor perder tudo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Mas, se você já conhece o mercado de renda variável, já sabe que é quase impossível encontrar alta rentabilidade sem muitos riscos, certo? Nesse caso, é muito importante apostar em criptomoedas valorizadas e estáveis no mercado.

Quando essa escolha é feita de maneira correta, é possível viver as oscilações e variações do mercado.

Como saber a rentabilidade em criptomoedas?

Agora que você já sabe como funciona o rendimento das criptomoedas, e caso esteja pensando em começar a investir – ou já investe -, chegou a hora de saber qual é a rentabilidade desse investimento e como o cálculo é feito. Em resumo: o cálculo para verificar o rendimento das criptomoedas é específico.

Primeiro você precisa saber qual o valor da aplicação feita inicialmente e qual o valor do final de regaste.

Em seguida, a partir desses dois valores citados acima, você encontrará qual foi o retorno obtido que as criptomoedas trouxeram a você.

Depois disso, para saber a rentabilidade em números porcentuais, é preciso dividir o valor de retorno pelo valor de aplicação inicial. Dessa maneira é possível identificar quanto por cento de rentabilidade o investimento trouxe para você!


COMPARTILHAR NO WHATSAPP
-->