Foto/Reprodução
Do Capitalist - Trabalhadores com saldo disponível no FGTS podem antecipar até três parcelas do benefício por meio da modalidade saque-aniversário. A opção de resgate dos recursos do fundo acontece mediante empréstimo pessoal, com taxas de juros a partir de 0,99%.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O crédito é oferecido de forma fácil e sem burocracia.
O trabalhador pode solicitar de casa, pelo computador ou celular, sem precisar comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal, banco responsável pelo programa.
A quantia mínima dos empréstimos é de R$ 2 mil. Porém, de acordo com a estatal, também é necessário que o valor de cada saque a ser antecipado seja igual ou maior que R$ 300.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia Tambem: Conheça 5 empresas de empréstimo online para quem está precisando de dinheiro urgente
Além disso, a data do crédito do último saque a ser antecipado não deve ultrapassar o limite de 999 dias, contabilizados a partir da contratação do crédito.
Confira a seguir alguns exemplos que mostram na prática o funcionamento da antecipação do saque-aniversário:
Fonte: Caixa Econômica Federal
Leia Tambem: Filhos tem que receber pensão até que idade? 18, 21 e 24? Tire suas dúvidas
Fonte: Caixa Econômica Federal
Fonte: Caixa Econômica Federal
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Quem é correntista da Caixa pode simular um acordo via Internet Banking ou app Caixa. Basta seguir a seguinte ordem dos serviços: Crédito> Antecipação Saque-aniversário> Simular e Contratar.
Já quem não possui vínculo com a instituição pode simular pelo app FGTS. Outra forma é indo a qualquer uma das agências do banco em todo o território nacional.