Do Noticiando.net - A Shopee tornou-se uma das maiores plataformas de compras e vendas online do país. Pela plataforma, é possível comprar diversos produtos como roupas, sapatos, eletrônicos e muito mais. A melhor parte são os valores, com tudo a preço de custo. E os clientes ainda podem contar com algumas opções de frete grátis.
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Pelo site, os clientes podem escolher itens não só da Shopee, mas também há páginas de outras lojas disponíveis. Pessoas físicas e empresas podem desenvolver anúncios, oferecendo produtos novos ou usados. Por se tratar de um marketplace, há muitas opções de compras com preços irresistíveis, o que vem atraindo cada vez mais pessoas.
Ficou interessado em saber mais em comprar ou como vender na Shopee? Inclua seus serviços em um dos melhores e-commerces do Brasil. Continue a leitura do artigo e conheça as dicas para incrementar seu negócio e fazer compras.
Para vender na Shoppe, é necessário, primeiro, criar uma loja online e a conta de cadastro. Para oferecer seus produtos, deverá constar informações como os preços, dimensões, estruturas e incluir fotos bem legítimas, para que desperte atenção de seus potenciais clientes. Acompanhe a seguir o passo a passo sobre como vender na Shopee.
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Criando o cadastro
No site, clique na opção cadastrar. Sua conta poderá ser criada importando dados do Facebook, Google ou Apple. Preencha as informações completas sobre você e seu negócio. Lembrando, você também poderá fazer sua solicitação pelo aplicativo da Shoppe, em Android ou iOS.
Código de verificação
A plataforma vai gerar um código que será enviado a seu celular por SMS. Digite a numeração para validar a conta.
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Senha
O passo seguinte será a criação de uma senha de acesso. Siga as orientações para criar e deverá usá-la sempre que acessar a conta.
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Classificação de usuário
Na próxima etapa, você identificará que tipo de usuário você se aplica ao negócio. As opções serão por CPF ou CNPJ.
Confirmação de dados
Para finalizar, inclua as informações como e-mail para fazer o login. Confirme o nome do negócio, endereço e o número de seu celular. Finalize o cadastro e aguarde a validação.
Após a aprovação de seu cadastro e quando começar a vender seus produtos, podem surgir dúvidas e questionamentos sobre o negócio. Para isso, a Shopee disponibiliza a Central do Vendedor da Shopee, onde é possível tirar dúvidas e obter suporte para seu empreendimento.
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Para acessar o serviço, é necessário fazer o cadastro de acesso às informações. Você fornecerá seus dados e credenciais de seu negócio e poderá realizar todo o gerenciamento de sua loja. Poderá fazer a inclusão de novos produtos, alterar informações e buscar suporte para dúvidas ou esclarecimentos.
Feita uma compra, o valor da venda será creditado na carteira do vendedor do negócio. O crédito fica liberado para ser transferido para a conta bancária cadastrada na plataforma. E também poderá ser sacado.
Porém, vale lembrar que o valor será creditado apenas quando o cliente receber seu pedido. Não havendo a confirmação em sete dias, que é o prazo de garantia do produto, ocorrerá a liberação do crédito. Vamos exemplificar como é feito.
O prazo total para recebimento é de até 15 dias, divididos entre o tempo para envio, entrega (que pode variar até cinco dias), e confirmação pelo cliente que recebeu sua compra. Caso o cliente confirme que sua compra chegou dentro do prazo ou em tempo maior, o valor é creditado automaticamente.
Está é uma dúvida que muitos vendedores possuem. Mesmo se tratando de um grande comércio eletrônico e com muitas possibilidades de vendas e ganhos, é seguro vender na Shopee? Prossiga com a leitura e entenda mais.
Por se tratar de um marketplace e com forte apelo aos consumidores, a empresa conta com ampla diversidade de ofertas e produtos para venda. Sua intensa publicidade atrai os consumidores, sejam pessoas físicas ou interessados em oferecer seus serviços de vendas.
Hoje em dia, cresce cada vez mais a quantidade de serviços e negócios feitos pela internet. Os aplicativos de transações evoluíram e contam com os mais sofisticados sistemas de segurança. É praticamente impossível seus dados pessoais vazarem e serem capturados por golpistas virtuais.
Com todas as defesas e armadilhas para proteção dos clientes, vender ou comprar na Shopee é bastante seguro. Não há com o que se preocupar. A empresa oferece a proteção a seus clientes, que poderão cadastrar suas informações pessoais e autenticar informações de compras, sem qualquer medo ou insegurança.
A Shopee oferece sua garantia para compra segura. Mas, de qualquer forma sempre bom ficar atento a pedidos estranhos ou de caráter duvidoso. Veja como proceder em casos de suspeitas.
Em geral, os vendedores conhecem suas médias de vendas. Se você perceber quantidades muito grandes do mesmo pedido ou valores acima da média, desconfie. O ideal é buscar os dados de quem está comprando e em último caso, cancelar o pedido. E faça as transações sempre no sistema de segurança da Shopee.
Antes de fazer a compra em determinada loja, veja antes a reputação do negócio. Procure por informações no Reclame Aqui e veja se há anotações negativas de outros clientes. E não faça pedidos fora da Shopee. Mantenha os padrões de segurança e qualidade de suas compras.
A Shopee determina um prazo para enviar as compras dos clientes. Quanto mais rápido você enviar, melhores serão as impressões finais sobre seu negócio. E certamente o cliente se sentirá seguro para retornar.
O preparo dos pedidos também é um importante atenuante a ser conferido. Manter os cuidados nas embalagens é essencial. Assim, garantirá que os itens cheguem intactos aos clientes. Use materiais como plástico bolha, plásticos resistentes e embrulhos especiais para produtos frágeis. A garantia sempre será a melhor qualidade.