Do FDR - Segurados do auxílio emergencial podem antecipar saque. Na última semana, a Caixa Econômica passou a conceder os pagamentos da quinta parcela do projeto. Para o público geral, inicialmente o valor fica retido apenas nas contas do Caixa Tem, porém há formas de adiantar a liberação em espécie.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
As fintechs têm ofertado um grande suporte para os segurados do auxílio emergencial. Ao receber o benefício, o cidadão consegue antecipar o saque através da geração de um boleto nos aplicativos financeiros. No entanto, é preciso ficar atento para não travar a concessão.
+ Conheça 06 contas digitais que oferecem empréstimo sem burocracia
As duas empresas mais utilizadas para a antecipação do auxílio é o Nubank e a PagSeguro. Os usuários da plataforma conseguem gerar um boleto de pagamento e ao fazer o pagamento, utilizando os recursos do Caixa Tem, a quantia é depositada para a conta digital vinculada.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O pagamento caí em até 1 dia útil, e o saque pode ser feito posteriormente ao repasse. O cidadão, no entanto, deve observar o comprovante da transação para recorrer em possíveis erros.
Há ainda a possibilidade de antecipar por PIX. Nesse caso, o serviço é feito diretamente pelo Caixa Tem, sendo preciso o titular usar uma chave PIX de outra pessoa. Ou seja, o dinheiro não pode cair na conta do beneficiário do auxílio.
Quinta parcela do auxílio emergencial 2021: calendário de pagamento (depósito em conta) para público geral
Quinta parcela do auxílio emergencial 2021: calendário de saque para público geral