--->
Aconteceu
[VÍDEO] Terreno cede durante enterro e pessoas caem em cova de cemitério
Acidente aconteceu na tarde deste sábado (20), no Campo da Esperança de Taguatinga. Segundo concessionária do cemitério, 'solo que cobre algumas sepulturas cedeu devido ao excesso de peso durante um sepultamento'.

Publicado em 24/03/2024 07:59

Foto/Reprodução


Do G1 - No começo da tarde deste sábado, aproximadamente 10 pessoas caíram em uma cova, depois do desabamento da laje de uma sepultura, no Cemitério Campo da Esperança de Taguatinga, no Distrito Federal. O Corpo de Bombeiros (CBMDF) foi acionado para atender cinco pessoas que ficaram feridas no acidente, entre elas, dois funcionários do cemitério (veja vídeo abaixo).

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com os bombeiros, acontecia um sepultamento no local, e as lajes de duas covas vizinhas desabaram. Nas imagens é possível ver a tentativa de socorro às vítimas e ouvir uma mulher chorando, dentro da cova (saiba mais abaixo quem foram as vítimas).

O local foi isolado para avaliação da segurança do terreno. Em nota, a Campo da Esperança disse que "o solo que cobre algumas sepulturas no cemitério de Taguatinga cedeu devido ao excesso de peso durante um sepultamento e algumas pessoas caíram dentro dos jazigos".

"A concessionária presta toda a assistência às vítimas e vai fazer os reparos necessários na área, que está isolada", dizem os responsáveis pelo cemitério. Segundo eles, o sepultamento foi transferido para este domingo (21).

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja o vídeo:

Os feridos

Das vítimas do acidente, uma mulher, de 52 anos, desmaiou após a queda. Segundo os bombeiros, "no momento do atendimento, ela estava em crise nervosa e apresentava escoriações pelo corpo". A mulher foi levada "consciente e orientada" para a UPA de Ceilândia.

Uma jovem, de 19 anos, com escoriações pelo corpo, também teve uma crise nervosa no momento do atendimento. Ela foi transportada "consciente e orientada" ao Hospital Regional de Taguatinga, conforme os bombeiros.

Um homem, de 32 anos, desmaiou após a queda. De acordo com os bombeiros, ele estava sentindo dores nas costas, além de apresentar escoriações pelo corpo. O homem foi levado "consciente e orientado" ao Hospital Regional de Taguatinga.

Segundo o Corpo de Bombeiros, "as demais vítimas tiveram apenas escoriações e não necessitaram transporte a unidade de saúde".

Sepultamento adiado

O enterro era de Adelice Maria da Silva, de 73 anos, que faleceu por problemas renais. Segunda a filha dela, o corpo da mãe voltou para a funerária e será sepultado neste domingo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A concessionária do cemitério informou que ofereceu uma nova sepultura para a família, pois a área não teria condições de ser utilizada neste sábado. "A família optou por permanecer com o mesmo jazigo e o sepultamento será realizado amanhã [domingo]", disse a Campo da Esperança Serviços Ltda.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP
-->