Foto/Reproducao
Durante um voo que partiu de Brasília com direção ao Panamá, já próximo ao momento do pouso, logo após o aviso da tripulação sobre o início do processo de aterrissagem, um homem, passageiro da aeronave, avançou para uma das portas de emergência e tentou abri-la.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O caso aconteceu nesta terça-feira (5), por volta das 8h (horário de Brasília), em um voo da Copa Airlines.
O passageiro precisou ser segurado por outras pessoas, mas seguiu reagindo e chegou a ser agredido. Ele foi detido por autoridades no Panamá, assim que o avião pousou.
Segundo testemunhas, uma comissária de bordo começou a gritar assim que viu o homem tentando abrir a porta de emergência, o que teria acontecido cerca de 30 minutos antes do pouso no destino final. Ainda de acordo com o relato, o passageiro chegou a apanhar para ser controlado e precisou ser imobilizado em um dos assentos até que fosse detido por agentes em solo.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Ainda não se sabe a identidade do homem nem o que motivou a ação.
A Copa Airlines afirmou, em nota, que o “passageiro indisciplinado” foi controlado pela tripulação que aplicou os protocolos de segurança necessários para que a situação fosse controlada até o pouso no Panamá.
"Ao chegar ao Panamá, a equipe de segurança nacional entrou na aeronave e retirou o passageiro, conduzindo-o às autoridades judiciais. Graças ao profissionalismo da tripulação, a segurança do voo e dos passageiros foi protegida.”
Veja o vídeo: