![[Vídeo] “Não há fundamento para a prisão preventiva”, diz juiz sobre suspeito preso com submetralhadora no RN](https://conexaoeconomia.com.br//static/noticias/video-nao-ha-fundamento-para-a-prisao-preventiva-diz-juiz-sobre-suspeito-preso-com-submetralhadora-no-rn1755097282.jpeg)
Foto/Reproducao
do Portal da Tropical - O homem preso com uma submetralhadora 9mm, pistola .40, revólver calibre 38 e outras armas de fabricação artesanal na Zona Norte de Natal teve a liberdade concedida nesta terça-feira (12), durante audiência de custódia.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A decisão foi anunciada pelo juiz responsável, que destacou que, naquele momento, não havia fundamento para a prisão preventiva.
“O que eu não consigo enxergar, pelo menos nesse momento, é o fundamento para a prisão preventiva”, afirmou o magistrado. Segundo ele, como as armas não estavam em via pública, mas na residência do suspeito, não havia prejuízo à ordem pública.
O juiz ainda determinou medidas cautelares para o suspeito, incluindo comparecimento periódico em juízo e recolhimento domiciliar noturno. Ele vai responder em liberdade pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O caso ocorreu na tarde de segunda-feira (11), no bairro Nossa Senhora da Apresentação. Policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar apreenderam as armas na residência de Jerry da Silva Barbosa, natural de Ceará, que morava em Natal, no Jardim Progresso. Uma mulher de 41 anos também foi conduzida à delegacia.
A operação começou após um morador denunciar um caso de violência doméstica. Ao chegar ao local, os policiais conversaram com a esposa do suspeito, que confirmou a discussão e disse que ele havia saído de casa. Durante a revista, a equipe encontrou uma pistola calibre .40, uma submetralhadora de fabricação 3D para munições 9mm, um revólver calibre .38, além de 48 munições de 9mm, 34 de calibre .40 e cinco de calibre .38.
O suspeito foi localizado próximo à residência com apoio de uma segunda equipe policial e assumiu a posse de todo o material.
O caso foi divulgado com exclusividade pelo programa Cidade Alerta e reforça a atenção das autoridades para armas de fogo de uso restrito circulando em residências, mesmo sem envolvimento direto em crimes cometidos em vias públicas.
Assista:
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -