--->
Nordeste
VÍDEO - Major da PM é assassinado a tiros em posto de combustível

Publicado em 01/05/2025 15:21

Foto/Reproducao


Do Meio News - O major da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), André Felipe dos Santos de Carvalho, foi morto a tiros nesta quarta-feira (30) em um posto de gasolina no bairro São Francisco, em São Luís.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ele exercia a função de chefe da seção administrativa do Gabinete Militar da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema). A Polícia Civil já iniciou as investigações do caso.

Câmeras de segurança do local registraram o momento do crime. Nas imagens, o carro do major está parado no acostamento do posto quando dois homens se aproximam em uma motocicleta e disparam várias vezes contra o veículo. André Felipe reage, sai do carro e atira contra os criminosos, mas acaba sendo atingido. Em seguida, ele cai ao lado do automóvel. Toda a ação durou pouco mais de dois minutos.

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), há indícios de que o major estava sendo seguido. Ele teria notado a perseguição, desceu armado e tentou se defender, mas foi baleado. Após os disparos, os criminosos fugiram.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O veículo do major foi perfurado por tiros tanto na parte dianteira quanto na traseira. A vítima morreu no local antes de receber atendimento médico.

As investigações ainda estão em fase inicial. O delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Manoel Almeida, afirmou que duas hipóteses estão sendo consideradas até o momento: latrocínio (roubo seguido de morte) ou homicídio.

"Essas duas linhas de investigação, tanto latrocínio quanto homicídio, é que norteiam a investigação nesse ponto. É importante frisar que a gente está bem no início, reunindo todos os elementos, mas a gente vai dar uma resposta forte do sistema", declarou o delegado.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para o local, mas André Felipe já estava sem vida. O Centro Tático Aéreo (CTA) também realiza buscas aéreas na região para tentar localizar os suspeitos.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP

-->