Onça ataca jacaré que se alimentava em rio do Pantanal
Foto/Reproducao
Do g1 - O guia de turismo Yco Campos registrou um exemplo de como a cadeia alimentar funciona no Pantanal mato-grossense. Um jacaré teve o café da manhã frustrado ao ser atacado por uma onça-pintada enquanto tentava se alimentar de uma piranha às margens do rio Cuiabá, no Corixo do Caxiri, na região do Parque Estadual Encontro das Águas, entre Poconé e Barão de Melgaço, no último domingo (6) (assista abaixo).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
No vídeo, é possível ver a habilidade da onça ao atacar o jacaré, que não conseguiu terminar de devorar o peixe e se tornou o alimento do felino. A onça é um macho de aproximadamente três anos, chamado de Ipepo. Ao g1, o guia que fez as imagens contou que na manhã de domingo (6) estava com turistas e outros três colegas de trabalho, divididos em três barcos, quando foram surpreendidos pela cena de vida selvagem.
"Quando eu vi o Ipepo subindo no barranco, eu fui para frente, peguei uma luz boa e quando eu cheguei o jacaré estava comendo uma piranha. Na hora que o jacaré foi mais para o raso e mordeu a piranha, o Ipepo escutou a mordida e 'mandou a bala' lá de cima", contou.
De acordo com o guia Yco Campos, cenas de embates entre onças e jacarés são comuns na região do parque, no entanto fazer um bom registro de momentos como este não é fácil.
"Tem que estar na hora certa! Se encontrar uma onça caçando, tem que estar sempre seguindo", explicou.
Veja o vídeo:
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -