--->
Brasil
VÍDEO: Idosa é empurrada escada abaixo após discutir com síndica e filho dela; pensei que fosse morrer

Publicado em 06/02/2025 19:21 - Atualizado em 06/02/2025 19:21

Foto/Reproducao


do g1 - Uma briga entre uma advogada de 70 anos, a síndica de um prédio, de 65, e o filho dela terminou com a mulher mais velha empurrada e rolando escada abaixo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A agressão aconteceu em janeiro, no Centro do Rio, mas as imagens só foram divulgadas nesta semana nas redes sociais. A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de homicídio.

A vítima é Sonia Maria do Socorro Fernandes, que teria ido na administração do prédio cobrar da síndica, Carmem Silva Ferreira Marques, os boletos do condomínio que não estaria recebendo.

No local, o filho de Carmem, identificado como Juan Carlos Marques de Deus, começou a bater boca com Sonia Maria.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Uma cliente de Sonia, que a acompanhava, começou a gravar a situação. Em determinado momento, Carmem sai de dentro da sala da administração e tenta pegar o telefone da mulher, que se desequilibra e quase despenca da escadaria.

Em seguida, Carmem volta para dentro da sala da administração e continua brigando com Sonia. Pouco depois, Sonia é empurrada e rola escada abaixo. A síndica aparece fechando a porta.

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento que a advogada cai desacordada. Segundo testemunhas, ela ficou desmaiada por mais de 5 minutos.

Sonia foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Por conta dos ferimentos, ela levou 15 pontos na cabeça.

A Polícia Militar foi chamada pela cliente que acompanhava Sonia.

Juan Carlos conseguiu fugir. Já a síndica foi levada para a 5ª DP (Mem de Sá). Ela foi presa em flagrante no dia 6 de janeiro e solta no dia 15. A polícia pediu a prisão do filho.

A advogada Melissa Marques, que representa Carmem Silva e Juan Marques, disse que os fatos narrados por Sonia não ocorreram como alegado e que existe um histórico de perseguição dela contra a síndica, "incluindo agressões a funcionários e sabotagem do sistema de segurança do condomínio".

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A defesa disse ainda que Juan só quis proteger a mãe e que não teve a intenção de empurrar a idosa

Veja o vídeo 


COMPARTILHAR NO WHATSAPP

-->